Prefeitura finaliza recadastramento de imóveis; proprietários serão notificados
14 de novembro de 2023A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Urbanismo, concluiu um trabalho de recadastramento dos cerca de 133 mil imóveis cadastrados no município, incluindo propriedades residenciais, comerciais e industriais.
O levantamento fotográfico aéreo com o georreferenciamento das áreas construídas e de piscina foi feito pelo consórcio GBA, contratado pela Prefeitura para inúmeros serviços relacionados à questão cadastral dos imóveis.
O objetivo da atualização cadastral por meio desta tecnologia é comparar as construções existentes atuais com aquelas registradas no cadastro do município. A medida é respaldada pela lei complementar 190/97 e também é cobrada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE).
O resultado do levantamento constatou que, dos 133 mil imóveis, 37 mil apresentam alterações em relação as áreas construídas. No caso, se verificou ampliação ou novas construções nesses imóveis.
Agora, a Secretaria de Urbanismo comunicará, por meio de notificação, todos os proprietários de imóveis que apresentaram alterações cadastrais. Será encaminhado um informe para ciência sobre a área cadastrada na Prefeitura e a área que se constatou com a atualização.
As fotografias aérea da fachada do imóvel e das áreas de construção e de piscina do recadastramento georreferenciado estão no informativo da carta de notificação.
Cientes da medida, os proprietários terão um prazo para comparecer à Prefeitura e esclarecer eventuais dúvidas.