Portal EM NOTÍCIA, notícias sobre Brasil, Mercosul, EUA, USA, Américas, Europa, Ásia, África, Oriente Médio, Oceania, Viagens, Turismo, Viagens e Turismo, Entretenimento, Lazer, Esportes, Cultura, Futebol, Olimpíadas, Paralimpíadas, Copa América, Copa do Mundo, Polícia, Notícias Policiais, Política, Congresso, Câmara dos Deputados, Assembleia Legislativa, Senado, São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Nordeste, Norte, Centro-Oeste, Sul, Sudeste, Gastronomia, Vinhos, Bebidas, Cervejas, Comida, Receitas, Chef, RH, Emprego, Empreendedorismo, Negócios, Oportunidades,
Prefeitura de Nova Odessa intensifica fiscalização de veículos abandonados nas vias públicas
Medida reforça a segurança no trânsito, libera vagas e ajuda no combate à Dengue no município
A Secretaria Municipal de Segurança Pública e o Departamento de Trânsito da Prefeitura de Nova Odessa iniciaram em janeiro uma ação de fiscalização e notificação de veículos abandonados nas vias públicas do município. De acordo com a pasta, 12 automóveis já foram removidos e mais de 20 notificados.
Nesta ação, quando os agentes municipais de Trânsito identificam um veículo com características de abandono ou estacionado por longo período no mesmo local, o proprietário é notificado por meio de um adesivo afixado no para-brisa ou na lataria e tem até 15 dias para retirá-lo da via pública. Caso a determinação não seja cumprida, o veículo é removido para o Pátio Municipal e o proprietário fica responsável pelos custos de guincho, estadia e retirada, além de receber uma multa de 30 UFESPs (Unidades Fiscais do Estado de São Paulo), equivalente a R$ 1.152,60. O procedimento segue as normas da Lei Municipal nº 3.055/2016.
“Além de garantir a segurança viária, a iniciativa também contribui para a limpeza urbana e para a prevenção da Dengue, já que veículos abandonados podem se tornar criadouros das larvas do mosquito Aedes Aegypti, e ocupam vagas de estacionamento e ainda podem se tornar pontos favoráveis para a prática de crimes”, destacou o secretário adjunto de Segurança Pública, Sílvio Natal.