Portal EM NOTÍCIA, notícias sobre Brasil, Mercosul, EUA, USA, Américas, Europa, Ásia, África, Oriente Médio, Oceania, Viagens, Turismo, Viagens e Turismo, Entretenimento, Lazer, Esportes, Cultura, Futebol, Olimpíadas, Paralimpíadas, Copa América, Copa do Mundo, Polícia, Notícias Policiais, Política, Congresso, Câmara dos Deputados, Assembleia Legislativa, Senado, São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Nordeste, Norte, Centro-Oeste, Sul, Sudeste, Gastronomia, Vinhos, Bebidas, Cervejas, Comida, Receitas, Chef, RH, Emprego, Empreendedorismo, Negócios, Oportunidades,
Polícia prende líder de facção criminosa durante operação contra roubo de carga
Outros dois homens também foram detidos; foram cumpridos mandados em Cotia e em São Roque
Policiais civis prenderam nesta quinta-feira (17) um homem de 30 anos apontado como um dos líderes de um uma organização criminosa durante uma operação de combate a quadrilhas especializadas em roubo de carga, de veículo e tráfico de drogas. Os mandados de busca e apreensão e prisão temporária foram cumpridos em endereços de Cotia, na região metropolitana, e em São Roque, no interior. Outros dois homens, de 22 e 28 anos, também foram presos.
Na residência do mais velho, conhecido também como “irmão Captiva”, em Cotia, foram apreendidas 629 porções de cocaína, R$ 1.037 em espécie, cadernos com contabilidades do tráfico de drogas, um revólver calibre .38 com numeração raspada e um veículo. Ele possui condenação por roubo e tráfico de drogas e, segundo a investigação, é um dos líderes de uma organização criminosa.
Já em outro endereço, em São Roque, foram detidos outros dois homens, de 22 e 28 anos. Ambos foram presos em flagrante por porte de arma, sendo o mais novo ainda procurado pela Justiça devido um mandado de prisão temporária. Lá, os policiais encontraram um revólver 6mm, uma pistola .380, além de um carregador e 29 projéteis de arma, cinco celulares, uma capa de colete e um simulacro de fuzil.
Nos outros três endereços, em Cotia, foram apreendidas 16 porções de maconha, 28 pedras de crack, além de cerca de 1,4 mil bebidas alcoólicas, uma máquina caça-níquel, instrumentos para preparar a droga, documentos e celulares.
O caso foi apresentado na delegacia de Cotia e as diligências continuam para identificar e localizar os outros integrantes da organização.