A Polícia Civil prendeu em flagrante na noite desta quinta-feira (17) um homem, de 30 anos, que transportava 28 tijolos de maconha, além de 1 mil porções de cocaína, 50 de k2 e 200 pedras de crack, em um Onix branco no centro de São Paulo. A apreensão foi a segunda em menos de 24 horas de drogas que teriam como destino a região da Cracolândia.
Uma equipe da 6º Delegacia do Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) recebeu uma denúncia anônima de um carro que estaria envolvido no transporte das drogas na região da Cracolândia. Os agentes iniciaram as buscas em viaturas descaracterizadas e, depois de identificarem o veículo com as características informadas, viram o momento em que o homem colocou uma mala no porta-malas.
O suspeito saiu do local e foi acompanhado pelos policiais, mas percebeu que estava sendo seguido. Ele tentou fugir, sendo detido na rua Anhaia, na região do Bom Retiro. Na mala, foram encontrados 28 tijolos de maconha, além de 1 mil porções de cocaína, 50 de k2 e 200 pedras de crack. Ele confessou que entregaria os entorpecentes na rua Helvética.
As drogas foram apreendidas. Ele foi preso em flagrante e levado para a delegacia, onde o caso foi registrado como tráfico de drogas. A autoridade policial ainda representou pela conversão da prisão em flagrante para preventiva.
Primeira prisão
Também nesta quinta-feira (17) um outro homem, de 23 anos, foi preso no Jardim Presidente Dutra, em Guarulhos, na Grande São Paulo, com drogas que abasteceriam a Cracolândia.
A investigação, realizada por policiais do 6ºDistrito Policial (Cambuci), apontou que o local em que o suspeito estava era usado para armazenar drogas que tinham como destino a região central da capital.
No local, foram apreendidos 8 kg de maconha e cocaína a granel, 6,3 mil pinos de cocaína, 3,7 mil unidades de cocaína em papelote, 9 tijolos de maconha e cerca de 3 kg de crack em tijolo, além de colete a prova de balas e 40 mil pinos. O caso foi registrado no 6ºDP.