Operação policial prende comerciantes por venda ilegal de agrotóxicos em Itupeva
16 de setembro de 2025Agentes encontraram produtos sem rótulo e em condições irregulares, que podem estar ligados à morte de mais de 50 animais domésticos na cidade
A Polícia Civil deflagrou nesta segunda-feira (15) a Operação Sentinela Animal, resultando na prisão em flagrante de quatro comerciantes em Itupeva. Os suspeitos são acusados de armazenar e comercializar agrotóxicos de forma ilegal, sem qualquer tipo de autorização.
De acordo com as investigações, a forma de comercialização dos produtos chamou atenção dos agentes: os agrotóxicos eram vendidos a granel, sem rótulos, controle ou qualquer conformidade com as normas legais. A polícia informou que os produtos encontrados nos estabelecimentos são idênticos aos localizados em áreas onde animais mortos foram achados.
Em menos de um mês, mais de 50 animais domésticos, entre cães e gatos, morreram em decorrência de envenenamento em pelo menos três bairros da cidade. Estima-se que o número real de vítimas possa ser maior, considerando os casos em que os tutores conseguiram identificar os sintomas a tempo e buscaram atendimento veterinário para seus animais.

A próxima etapa da investigação tem como objetivo identificar os compradores dos produtos e os responsáveis pelos envenenamentos dos animais.






