Nuvemshop e Kangu se unem para oferecer cashback aos lojistas no período do Dia dos Namorados
2 de junho de 2021A Nuvemshop, plataforma de e-commerce líder na América Latina, e a Kangu, rede colaborativa e tecnológica que tem como foco melhorar a logística nas grandes cidades e viabilizar modelos de entregas inovadores e sustentáveis, acabam de anunciar que vão oferecer ainda mais vantagens competitivas aos pequenos e médios empreendedores durante o período de vendas do dia dos namorados. Entre os dias 2 e 13 de junho, as empresas farão uma campanha especial de cashback para todos os lojistas que vendem pela plataforma e utilizam o aplicativo da Kangu para entregar seus produtos. Com essa ação, os empreendedores receberão de volta 10% do valor gasto com o frete e poderão reutilizar essa diferença nas próximas vendas.
Comemorado em 12 de junho, o dia dos namorados é uma das datas que mais movimenta o mercado brasileiro. No ano passado, o varejo digital total bateu a marca de R$ 6,45 bilhões, valor 115,8% maior do que o registrado em 2019, de acordo com o levantamento da Compre&Confie, empresa de inteligência focada em e-commerce. Pelo segundo ano consecutivo, diante do cenário de pandemia e da necessidade de isolamento social, as comemorações tendem a movimentar as vendas on-line. Para garantir resultados, lojistas precisam se planejar para a data, estabelecer estratégias de vendas assertivas e garantir uma jornada de compra segura e efetiva para o usuário.
As soluções da Kangu para os empreendedores geram a possibilidade de economia de até 75% no frete em relação aos meios convencionais. “Assim como a Nuvemshop, a Kangu também tem a missão de apoiar as PMEs para alavancarem seus negócios. E essa ação vai colaborar ainda mais para impulsionar as vendas dos nossos lojistas nesta data, que é a segunda mais movimentada para o e-commerce no Brasil”, afirma Alejandro Vázquez, cofundador e Chief Commercial Officer (CCO) da Nuvemshop.
Com custos reduzidos e ampliação das opções logísticas, o lojista poderá tornar seus produtos mais competitivos. Além disso, o comerciante ganha mais margem para oferecer frete grátis, um grande chamariz no e-commerce.
Para o consumidor, além do valor do frete reduzido ou grátis, há mais opções para receber seu produto com mais rapidez e taxas menores. Um diferencial da Kangu é a disponibilização de pontos de retirada em um conceito que combina menores custos, agilidade e sustentabilidade. A dinâmica envolve mudança de hábito do consumidor que, em vez de receber em casa, terá o produto disponível em um ponto acessível e próximo. Ou seja, o comprador economiza e tem mais flexibilidade na escolha. Além disso, o processo passa a ser mais sustentável, pois a distribuição é otimizada.
De acordo com Marcelo Guarnieri, CEO e fundador da Kangu, a expectativa da empresa é atender uma demanda de aproximadamente 2 milhões de pedidos nos próximos dias. “Nascemos com um objetivo principal: pensar a logística de forma diferente. Somos um novo jeito de enviar mercadorias para todo Brasil. E a partir de modelos de envios mais baratos, sustentáveis e com mais conveniência para todos, queremos, também, ajudar a tornar os e-commerces mais rentáveis. Por isso, nesta data tão importante para o varejo, queremos, ao lado da Nuvemshop, ir além e oferecer um apoio extra aos lojistas e empreendedores”, finaliza.
Sobre a Nuvemshop
A Nuvemshop é a plataforma de e-commerce líder na América Latina e reconhecida pela ABComm como a Melhor Plataforma do Brasil. Com mais de 80 mil lojas ativas, ela integra produtos, pagamentos e envios com diferentes canais de vendas, como Facebook, Instagram, marketplace e lojas físicas. Atualmente, a empresa tem 500 colaboradores trabalhando em home office em São Paulo, Belo Horizonte e municípios de outros estados do Brasil, além de Buenos Aires e Cidade do México. Com o recente aporte de R$500 milhões, a empresa continuará com o seu propósito de reduzir as barreiras do empreendedorismo para potencializar cada vez mais histórias de sucesso.
Sobre a Kangu
Startup de tecnologia voltada para entregas não tradicionais de pacotes do e-commerce, que já contabiliza mais de 60 milhões de pedidos entregues em menos de 3 anos de operação e conta com parcerias fortes já estabelecidas como Mercado Livre, Dafiti e milhares de pequenos vendedores. Por meio da plataforma é possível fazer envios de qualquer região, para qualquer outro lugar do Brasil e a rede já conta com mais de 5,4 mil pontos Kangu (estabelecimentos comerciais de bairro parceiros).