Nova aposta da Amazon: T-Commerce

Nova aposta da Amazon: T-Commerce

9 de setembro de 2021 0 Por Priscila Guidini

Por Priscila Guidini

 

. 

Você é do time de pessoas que acha que a TV está morrendo? Então se prepare para rever seus conceitos… é que a Amazon – maior empresa de varejo do mundo – está se preparando para vender suas próprias televisões. E eles não costumam errar…

Detalhe importante: a data para lançamento do aparelho é (pasmem!!) outubro desse ano!!!!

Aparentemente, as TVs da Amazon serão fabricadas por terceiros, terão Alexa já instalada e um tamanho de 55-75 polegadas, para que você possa colocar — ou comprar — na sua sala, quarto, cozinha ou onde quiser.

Tá, ok. Mas qual é a estratégia de Jeff Bezos??? Superficialmente falando, a ideia é integrar cada vez mais as soluções da Amazon, como o Prime Video, Music e a Alexa. Algo como:

“Ao invés de disponibilizar os aplicativos para outros dispositivos reproduzirem, vamos criar nossos próprios itens — e ganhar ainda mais com isso”

Masssss….. claro que não é só isso. Como eu disse, a Amazon não dá ponto sem nó.  Depois da mais recente compra do MGM Estúdio e com o crescimento das compras online, já podemos imaginar um novo segmento: TV Commerce.

Imagine acordar e assistir um programa ao vivo, produzido pela Amazon, e dizer: “Alexa, compre a poltrona do cenário e a camisa do apresentador”. Se for um assinante do Prime, é provável que isso seja entregue até às 17:00 na porta de casa. risos.

Mas isso é bem real e totalmente revolucionário. A integração da televisão com o e-commerce há muito é falada, mas agora parece que está muito próxima do nosso cotidiano. O know how da varejista aliado a uma produção de aparelhos pode sim transformar esse mercado.

Por último… O dispositivo ainda terá um diferencial dos recursos intuitivos, como o Adaptive Volume, que permitirá que Alexa responda mais alto se detectar um ruído de fundo.

Enquanto isso, Sr. Jeff está investindo também na longevidade

Ao que parece, Jeff Bezos, fundador e ex-CEO da empresa, está investindo em uma startup de biotecnologia chamada Alto Labs dedicada a descobrir como reverter o processo de envelhecimento em humanosTomara que seja mais um sucesso.

Afinal ele quer clientes jovens e ativos por muito mais tempo. Risos de novo, mas agora com uma certa tensão!!!

Quer ter mais notícias de marketing, inovação e negócios? Me segue no insta: @priscilaguidini

Compartilhe: