Portal EM NOTÍCIA, notícias sobre Brasil, Mercosul, EUA, USA, Américas, Europa, Ásia, África, Oriente Médio, Oceania, Viagens, Turismo, Viagens e Turismo, Entretenimento, Lazer, Esportes, Cultura, Futebol, Olimpíadas, Paralimpíadas, Copa América, Copa do Mundo, Polícia, Notícias Policiais, Política, Congresso, Câmara dos Deputados, Assembleia Legislativa, Senado, São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Nordeste, Norte, Centro-Oeste, Sul, Sudeste, Gastronomia, Vinhos, Bebidas, Cervejas, Comida, Receitas, Chef, RH, Emprego, Empreendedorismo, Negócios, Oportunidades,
No domingo, dia 12 de janeiro, fiz minha prédica com este tema: “Mudanças”. Usei o texto de Mateus 4.12-17. De tanto ler e reler o texto, veio em minha mente este tema. Mudanças…
O texto nos informa que assim que o Senhor Jesus fica sabendo da prisão de João Batista, ele resolve mudar. É a primeira mudança, simples. Ele deixa Nazaré, onde fora criado, e muda-se para Cafarnaum, situada à beira-mar. Essa mudança é comum a todos nós. Quem, um dia, nunca mudou de endereço? De casa? De município? De Estado? Ou até de país? Todos nós, com maior ou menor intensidade, já experimentamos essa mudança em nossa vida. Mudança simples. Apenas de endereço. O Senhor Jesus mudou de Nazaré para Cafarnaum.
A segunda mudança eu chamo de “possível”. Quando Mateus, que registra o texto, informa da primeira mudança, ele lembra da profecia de Isaías, citando-a. O texto antigo de Isaías registra que o povo da Galileia, dos gentios, “jazia em trevas”, “viviam na região e sombra da morte”. Este povo, segundo o registro de Mateus, viu uma “mega” luz. “Resplandeceu-lhes a luz”. É a mudança possível. Não precisamos mais viver nas sombras, na penumbra. Há uma mudança possível! A luz já se manifestou!
A terceira mudança eu chamo de necessária. É a mais significativa. Mateus registra que “daí por diante, passou Jesus a pregar e dizer: “Arrependei-vos, porque está próximo o reino dos céus”. Arrependimento é mudança de mentalidade. Nossa mentalidade precisa de aderência à pessoa de Jesus Cristo. Esta é a principal das mudanças de nossa existência. A mudança necessária. A mudança mais significativa. A mudança capaz de mudar o rumo de nossa eternidade. A mudança que exigirá mais de mim e de você, caro leitor.
Ainda estamos no primeiro mês de 2025. Ainda é tempo de mudanças. Algumas são simples. Algumas são possíveis, mude. Algumas são necessárias, significativas. Está disposto a mudanças?
Rev. Ailton Gonçalves Dias Filho, Pastor Presbiteriano e professor na Universidade Presbiteriana Mackenzie
Parabéns!!quando a mudança em nossa,vida tudo ,se faz Novo!! …muitas vezes é necessário… principalmente quando acreditamos num Deus forte poderoso…
Que cuida de nós..