Lu, do Magalu, é capa da Vogue Brasil
3 de fevereiro de 2022.
Por Priscila Guidini
Ela está com tudo meeeesmo. A Lu, influencer digital 3D do Magalu coleciona sucessos. Seu perfil do instagram (Lu do Magalu) tem 5,8 milhões de seguidores.
Ela tem sua própria marca de roupa, a Vista Lu, e agora para completar foi capa de nada menos do que a Revista Vogue Brasil. Inveja que chama né? Risos
Hoje, a personagem 3D já é a terceira maior influenciadora digital do mundo e já estrelou campanhas para a Adidas além de um clipe com a cantora Anitta para marcar a entrada da rede no estado do Rio de Janeiro.
Ok, mas qual a estratégia por trás de toda essa visibilidade da Lu?
Bom a ideia é que a Lu seja a porta voz da marca Magalu e tenha penetração em mercados que talvez a marca por si só não entraria. Por exemplo, a capa da Vogue Brasil.
“A presença inédita da Lu na capa da Vogue nos ajuda a construir mensagens importantes. Como por exemplo a valorização da produção regional e a consolidação da personagem como ícone fashion”, diz Pedro Alvim, gerente sênior de Redes Sociais do Magalu.
A criação de avateres para personificar a marca tem sido uma tendência bem forte e parece que o resultado é bem promissor. Segundo dados do relatório HypeAuditor Esse novo formato da geração de conteúdo rende (pasmem!!) três vezes mais engajamento nas redes sociais do que os influenciadores reais.
A grande vantagem é que os influencers 3D, se bem trabalhados, são grandes aliados para explicitar os valores e propósitos das marcas.
Além disso não se envolvem em polêmicas, festas e romances conturbado…risos.
Serão que vão ameaçar o reinado dos influenciadores reais???








