Livro explora evolução do sexo através do relacionamento sugar
10 de abril de 2024“Eu, Sugar Daddy” coloca opção como meio de distribuição de renda e aborda o papel das relações na sociedade moderna
Quando o assunto é sexo, cada um tem suas preferências. Há quem diga que a sua única finalidade é a reprodução, enquanto para outros é uma forma de criar vínculo e intimidade. Mas, na sociedade contemporânea, o sexo também está ligado a poder e status social. É aí que entram as relações sugar. Desafiando as convenções tradicionais, elas usam o elemento financeiro como um jogo de poder, que melhora a qualidade de vida de todos os envolvidos.
Atualmente, o Brasil conta com cerca de 15 milhões de sugars (entre “babies”, “daddies” e “mommies”), segundo dados do MeuPatrocínio, principal site de relacionamentos do país. Entre eles está Wallace Leão, empresário aposentado que decidiu compartilhar suas vivências neste universo através do livro “Eu, Sugar Daddy“. Nascido em Piracicaba, interior de São Paulo, o escritor adotou esse estilo de vida há oito anos, quando um amigo do clube que frequentava lhe falou da plataforma. O livro aborda a evolução da liberdade sexual desde os anos 60.
– Até hoje percebo muito preconceito e pouco entendimento do que realmente é esse mundo sugar. Então, rememorando todas as mulheres que passaram pela minha vida, percebi que poderia escrever algo mais abrangente, ou seja, contar a história da evolução do sexo ao longo de todo esse tempo. Apesar de ser assinado por mim, de certa forma esse livro foi escrito por elas, através de encontros, jantares e conversas que tivemos – conta o autor.
Ao todo são 29 capítulos que dialogam com momentos marcantes na vida de qualquer pessoa, como o primeiro beijo e a perda da virgindade. O escritor aproveita ainda para colocar as relações sugar em um patamar de relevância social, situando-as como um meio de redistribuição de renda e auxílio psicológico.
– Encaro a opção sugar como algo natural e benéfico para ambos. Quero mostrar essas relações como um excelente mecanismo de distribuição de renda poderosa ferramenta no combate à depressão e à ansiedade. Muitas das babies que conheci são mães solteiras, que querem oferecer condições melhores para os filhos, outras são universitárias formadas e precisam de ajuda para cursarem uma pós. Então imagine um homem mais velho, em boa situação financeira, que pode se revitalizar e ainda ajudar essas mulheres a crescer na vida, oferecendo melhores oportunidades – explica.
Apesar do senso comum, que compara a relação sugar com a prostituição, Wallace afirma que são situações totalmente diferentes, e garante que todos os relacionamentos que teve até hoje foram baseados, antes de tudo, no afeto e no companheirismo.
– A prostituição é, basicamente, uma relação comercial em troca de sexo. No caso sugar, a realidade é outra. Trata-se de um relacionamento comum, com afeto, carinho e respeito. Os “mimos” não são o foco da relação, e sim uma de suas características. Uma das minhas mais longas amizades sugar durou cerca de um ano, e ela inclusive morou comigo. Acho que isso mostra que o dinheiro não é tudo – comenta.
Wallace é pai de três filhos – dois homens e uma mulher. Todos são adultos e possuem opiniões divergentes sobre o assunto: enquanto os mais velhos se mostram avessos aos relacionamentos do pai, o caçula aceita mais facilmente. Abrir-se com os filhos foi um ponto crucial para publicar o livro, conta o autor.
– Para eles é um assunto complicado. Eles nasceram com todas as oportunidades que a vida permite, então não sabem o que é passar necessidade, e não se imaginam dentro desse universo. Mas, caso algum familiar meu decidisse entrar nesse universo, eu com certeza lhe daria o caminho das pedras – finaliza.
A obra é o último lançamento do sele Kãma, da Editora Lacre, que trata de assuntos ligados ao erotismo. Mais informações em;
Mais informações em https://www.instagram.com/editora_lacre/
Pré-venda através da Editora Lacre em https://editoralacre.com.br/produto/eu-sugar-daddy-pre-venda/
Fortalecendo um estilo de vida
O livro conta ainda com a participação de Caio Bittencourt, especialista em relacionamentos do MeuPatrocínio, que assina a orelha da obra. Para ele, a generosidade é um dos principais pilares do relacionamento sugar, e o título inédito pode servir para fortalecer ainda mais esse estilo de vida.
– Wallace conta de maneira muito sincera e honesta a sua experiência como Sugar Daddy, especialmente nesse momento em que esse estilo de relação tem se tornado comum, com um número cada vez maior de pessoas. As Babies são mulheres de diversos perfis e características, e merecem desfrutar o melhor da vida, e não estão dispostas a aceitar menos do que isso. Elas estão comprometidas em serem excelentes parceiras, e por isso merecem vivenciar as melhores experiências ao lado de um verdadeiro Sugar Daddy – finaliza.