Kifú é eleito presidente da Câmara Municipal de Santa Bárbara d’Oeste
2 de janeiro de 2025 0 Por Redação Em NotíciaEvento marca início do mandato 2025-2028 e eleição da Mesa Diretora para o biênio 2025-2026
Os vereadores eleitos para o mandato 2025-2028 participaram, no dia 1º de janeiro, do Ato de Posse realizado no Teatro Municipal Manoel Lyra. Na mesma ocasião, o prefeito Rafael Piovezan e seu vice, Felipe Sanches Silva, foram reconduzidos aos seus cargos, e os secretários municipais foram empossados. Após a cerimônia, os parlamentares participaram de uma sessão solene no Plenário Dr. Tancredo Neves, da Câmara Municipal, onde foram eleitos os integrantes da Mesa Diretora para o biênio 2025-2026. Júlio César Santos da Silva, conhecido como Kifú (PL), foi eleito presidente; Rony Tavares (Republicanos), vice-presidente; Valmir Alcântara de Oliveira, o Careca do Esporte (PRD), 1º secretário; e Elton Aparecido Cezaretti, o Tikinho TK (DC), 2º secretário.
A posse no teatro e a reunião na Câmara foram presididas pela vereadora Esther Moraes (PV) e secretariadas pelos vereadores Joi Fornasari (DC) e Kifú, os três parlamentares mais votados nas últimas eleições. Além dos vereadores já mencionados, também tomaram posse para a 42ª Legislatura: Alex Dantas (PL); Arnaldo Alves (PRD); Carlos Fontes (União Brasil); Celso Ávila (Solidariedade); Cabo Dorigon (Podemos); Juca Bortolucci (MDB); Felipe Corá (PL); Gustavo Bagnoli (PL); Isac Motorista (Republicanos); Lúcio Donizete (Agir); Marcelo Cury (Republicanos); Paulo Monaro (PSD); e Wilson de Araújo Rocha, o Wilson da Engenharia (União Brasil).
Além de dirigir os trabalhos legislativos, como a realização das sessões camarárias, a Mesa Diretora é responsável pela definição dos serviços administrativos da Câmara Municipal. A chapa única encabeçada por Kifú recebeu os votos de todos os 19 parlamentares da Casa de Leis. Após ser eleito presidente, Kifú declarou em coletiva de imprensa que pretende dar atenção às comissões permanentes do Legislativo, como forma de cobrar outras instâncias de poder, como o governo estadual.
“Entrei na Câmara em 2011 como assessor parlamentar, depois me tornei vereador e, agora, em meu segundo mandato vejo a presidência como um novo desafio, o qual enfrentarei com objetividade e transparência, respeitando o mandato de cada gabinete e atuando junto aos outros vereadores pelo bem da população barbarense”, afirmou Kifú.