Portal EM NOTÍCIA, notícias sobre Brasil, Mercosul, EUA, USA, Américas, Europa, Ásia, África, Oriente Médio, Oceania, Viagens, Turismo, Viagens e Turismo, Entretenimento, Lazer, Esportes, Cultura, Futebol, Olimpíadas, Paralimpíadas, Copa América, Copa do Mundo, Polícia, Notícias Policiais, Política, Congresso, Câmara dos Deputados, Assembleia Legislativa, Senado, São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Nordeste, Norte, Centro-Oeste, Sul, Sudeste, Gastronomia, Vinhos, Bebidas, Cervejas, Comida, Receitas, Chef, RH, Emprego, Empreendedorismo, Negócios, Oportunidades,
Helicóptero, bases móveis e batalhões especiais da PM são empenhados para a Parada LGBTQIA+
Agentes à paisana, da Polícia Civil, também vão monitorar o evento
A Polícia Militar vai empenhar policiais a pé, em viaturas, motocicletas e até no helicóptero Águia para reforçar a segurança durante a Parada LGBTQIA+, que será realizada no domingo (2), na região da avenida Paulista, em São Paulo. O objetivo é fazer um trabalho preventivo e coibir a prática de crimes, garantindo a tranquilidade para os participantes do evento.
Conforme o planejamento da corporação, cerca de 1,4 mil policiais reforçará a segurança no evento. Bases Comunitárias Móveis também serão instaladas nas imediações da avenida para facilitar o atendimento ao público. A manifestação, realizada anualmente, reúne milhares de participantes na capital paulista.
Além disso, o reforço na segurança se estende às imediações. O entorno do trajeto terá mais policiamento, assim como arredores de hotéis, centros comerciais e pontos turísticos do centro da capital.
A corporação reforça orientações aos participantes para manter a segurança em relação aos seus pertences pessoais, como celulares, carteiras e bolsas. “Deixe sempre em seu campo de visão, principalmente em deslocamentos e em meio a grandes aglomerações”, lembra a Polícia Militar.