Portal EM NOTÍCIA, notícias sobre Brasil, Mercosul, EUA, USA, Américas, Europa, Ásia, África, Oriente Médio, Oceania, Viagens, Turismo, Viagens e Turismo, Entretenimento, Lazer, Esportes, Cultura, Futebol, Olimpíadas, Paralimpíadas, Copa América, Copa do Mundo, Polícia, Notícias Policiais, Política, Congresso, Câmara dos Deputados, Assembleia Legislativa, Senado, São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Nordeste, Norte, Centro-Oeste, Sul, Sudeste, Gastronomia, Vinhos, Bebidas, Cervejas, Comida, Receitas, Chef, RH, Emprego, Empreendedorismo, Negócios, Oportunidades,
GCM faz apreensão apoiada em Lei do Pancadão; é a 15ª ocorrência de 2023
Amparada na “Lei do Pancadão”, a Guarda Civil Municipal (GCM) realizou no final de semana mais uma apreensão de veículo. Dessa vez, um carro Gol de cor vermelha e com placas de Iracemápolis foi retido no Jardim José Cortez, por estar produzindo som que atingiu 120,3 decibéis – acima do limite estabelecido pela Lei do Pancadão.
Foi a 15ª apreensão de veículos no primeiro semestre deste ano ano, em que o proprietário praticava volume que perturbava o sossego e a tranquilidade de moradores, segundo balanço da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Civil. O caso do último final de semana ocorreu na noite de sábado, na Rua Áustria, após a GCM ter recebido denúncias.
A presença da GCM no local gerou um breve tumulto. Diante desse fato, outras equipes da corporação foram chamadas no local para apoio à ação. Um guincho foi acionado, e o veículo levado e recolhido ao pátio. O motorista foi multado.
FISCALIZAÇÃO
Segundo a GCM, a Lei do Pancadão vem apresentando resultados positivos. Nos próximos dias, a corporação anunciou que intensificará a fiscalização para garantia do cumprimento da legislação e preservação da ordem pública.
De acordo com o secretário de Segurança Pública e Defesa Civil, Wagner Marchi, as ações da GCM vão se intensificar, principalmente, nos finais de semana. Para tanto, ele lembra que a corporação está podendo reforçar suas equipes nas ruas por meio de diárias paro o pessoal que estiver de folga. “Nosso objetivo é agir com rigor contra veículos e também motos que produzem volume acima do permitido”, diz. “A população necessita de sossego e tranquilidade”, complementa.