Em parceria com Amanco, Meio Ambiente de Nova Odessa planta mais 50 mudas de árvores no Monte das Oliveiras

Em parceria com Amanco, Meio Ambiente de Nova Odessa planta mais 50 mudas de árvores no Monte das Oliveiras

19 de março de 2025 0 Por Redação Em Notícia

Na manhã da última segunda-feira (17), a Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Nova Odessa promoveu mais um plantio de mudas de árvores nativas em áreas verdes da cidade. Em parceria com a empresa Amanco de Sumaré, foram plantadas mais 50 árvores, agora na praça entre as ruas Aristides Resteo e Maria Fernanda Alves, em frente ao EcoPonto do Jardim Monte das Oliveiras.

Anúncios

“Foram plantadas árvores de sombra para melhorar o microclima local e favorecer a área de lazer. Sibipirunas, pau-ferro, jacarandás, mutambos, árvore da chuva, angicos e calistenos, que agora irão embelezar a praça e o EcoPonto da região”, explicou o gestor ambiental Matheus Grolla Martins, que liderou o planejamento e as atividades de orientação técnica e Educação Ambiental.

Segundo o secretário da pasta, Rafael Brocchi, “a Amanco foi uma parceira importante do Meio Ambiente de Nova Odessa”, fornecendo mais de 20 voluntários e 500 tubos de PVC para a proteção das mudas – que vêm sofrendo “anelamento” durante a manutenção e corte de grama.

Anúncios

Já o Meio Ambiente entrou com adubos e compostos orgânicos para a ação. “Foi uma manhã muito produtiva e os servidores da empresa ficaram muito empolgados e engajados com a ação”, completou Rafael. Ao longo dos últimos 4 anos, a pasta estimar ter plantado cerca de 2.000 árvores em todas as regiões da cidade.

Anúncios

Em breve, a Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura vai lançar uma nova campanha visando estimular o plantio de árvores pela população, de acordo com as metas do novo Plano Municipal de Arborização Urbana, lançado na última Conferência Municipal de Meio Ambiente. Dentre muitas metas, o plano prevê o plantio de 10 mil árvores na cidade nos próximos 4 anos.

“Esse será um legado importante para a sustentabilidade de Nova Odessa, favorecendo a mitigação dos efeitos das mudanças climáticas e promovendo uma cidade cada dia mais verde e ecológica”, completou Martins.

Compartilhe:
Anúncios