Confiança da Construção Civil subiu em fevereiro
27 de fevereiro de 2024O Índice de Confiança da Construção (ICST) do Instituto Brasileiro de Economia, FGV IBRE, subiu 1,8 ponto em fevereiro de 2024, para 97,6 pontos. Este é considerado o maior nível desde outubro de 2022 (99,4 pontos). Na média móvel trimestral, o índice também avançou, em 0,5 ponto.
O resultado positivo foi motivado pela melhoria da percepção atual e futura, acerca da economia e do setor. Segundo a percepção do mercado, há um melhor ambiente de negócios. Já com relação às expectativas futuras, há aumento da demanda prevista para os próximos meses. O nível de utilização de capacidade da construção também subiu, alavancado pela utilização de mão de obra e de máquinas.
Entretanto, são preocupações do setor o acesso ao crédito de empresas de edificações e a oferta de mão de obra qualificada.
Os dados acerca da Confiança da Construção podem ser acessado através do FGV IBRE.
Fonte: Brasil 61








