Brasileiros são viciados em celular?

Brasileiros são viciados em celular?

13 de janeiro de 2022 0 Por Priscila Guidini

.

Por Priscila Guidini

Medalha de Ouro. Segundo o relatório da State of Mobile 2022os brasileiros são os que passaram mais tempo por dia no celular em 2021liderando o ranking pela segunda vez, agora empatados com os usuários da Indonésia.

  • E qual o tempo gasto? Em média, nós, brasileiros, passamos 5,4 horas por dia teclando no smpartphone. É quase 1/4 do dia batendo papo no WhatsApp e vendo vídeo no TikTok. risos.

Brincadeiras à parte, não estamos brincando. O aplicativo líder em tempo de uso continua sendo o WhatsApp, mas o TikTok superou o Instagram e o Facebook, sendo o segundo app social mais usado entre os brasileiros.

Você por acaso passou a mexer mais no celular durante a pandemia? Se sim, saiba que não está sozinho. A COVID parece ter afetado diretamente o resultado, uma vez que, em 2019, a média brasileira era de 3,8 horas diárias. Talvez a forma que encontramos para não nos isolar é estar socialmente online por mais tempo.

E não é só no Brasil. Em todo o mundo, o uso de smartphones aumentou em 30% desde 2019.  

Com o aumento do tempo gasto, crescem também os gastos em aplicativos.  Ao todo, foram US$ 170 bilhões em 2021 — somando os resultados da App Store e do Google Play —, um crescimento de 19% em relação a 2020.

Bom, nem precisa dizer que se a audiência está na internet, as marcas também têm que estar lá. O envolvimento das marcas e das compras no que agora se social commerce (venda de produtos por meio de redes sociais) não para de crescer. 

As mídias sociais não são mais somente um lugar para se relacionar, e o cliente não só pesquisa, mas também compra produtos dentro das redes. Novos comportamentos, novos mercados….

E você colabora com esses dados? Sim ou com certeza?

Compartilhe: