Banco de Sangue do Hospital Municipal necessita de doadores
13 de maio de 2025O Banco de Sangue do Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, em Americana, está com estoques baixos, necessitando de todos os tipos sanguíneos. A adesão de novos doadores, juntamente com aqueles que já colaboram com a unidade, é fundamental para atender pacientes que necessitam de tratamento para doenças graves, cirurgias e emergências.
A unidade convida todos os cidadãos com idade entre 16 e 69 anos (acima de 60 anos, desde que já sejam doadores), em boas condições de saúde, a se tornarem doadores.
A doação de sangue é um ato simples, seguro e que pode salvar vidas, beneficiando até quatro pessoas com cada doação. Não é preciso fazer agendamento para realizar a doação.
O Banco de Sangue funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h, com entrada pelo estacionamento da Rua Cuiabá, no bairro Jardim Nossa Senhora de Fátima.
Critérios para a doação:
- Não estar em jejum
- Estar bem de saúde
- Não ingerir bebida alcoólica nas últimas 12 horas que antecedem a doação
- Não fumar duas horas antes
- Pesar mais de 50 kg
- Ter idade entre 16 e 69 anos (jovens de 16 e 17 anos devem comparecer acompanhados do responsável legal)
- Permanecer em repouso por pelo menos seis horas na noite anterior à doação
- Evitar o consumo de alimentos gordurosos
- Apresentar documento com foto
O Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi é administrado pelo Grupo Chavantes, por meio de gestão compartilhada com a Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Americana.