Áudio íntimo de vereador mineiro vaza durante sessão

Áudio íntimo de vereador mineiro vaza durante sessão

16 de julho de 2021 0 Por Redação Em Notícia

“Estou todo cremosinho…”

Um áudio íntimo do vereador Charles Charlão (PP), vazado ao vivo durante sessão de ontem na Câmara de Uberlândia (MG), incomodou outros parlamentares, sendo motivo de reclamação na Casa. Enquanto participava de forma remota da reunião, ele deixou escapar uma conversa com a esposa: “Oi amorzinho, eu tô, eu tô cremosinho”, disse.

Sem perceber, Charlão manteve o áudio aberto e atendeu a ligação da mulher, quando começou a gafe. Ele demorou a notar a situação, repetindo a expressão algumas vezes. A primeira vez ocorreu quando Thiarles Santos (PSL) tentava discursar em plenária e foi interrompido pelas palavras de Charlão: “Amorzinho”, afirmou o vereador. Em seguida, ele emendou “Oi, amorzinho”, enquanto Santos discursava.

Avisado pela Mesa Diretora que o áudio estava vazando, o vereador continuou falando, sem notar o constrangimento causado. “Amorzinho, tô cremosinho”, repete, ao interromper Santos pela segunda vez.

Incomodado com a situação, o vereador do PSL pediu que o presidente da Casa, Sérgio do Bom Preço (PP), fizesse algo a respeito, inclusive com pedido formal de advertência. “Olha o que a gente está ouvindo aqui, presidente”, reclamou Santos.

Na sequência, outros também questionaram a suposta falta de decoro. “Tá cremosinho em casa não é coisa que nós temos de falar durante a sessão. Que é isso, é horário de trabalho, nós estamos trabalhando”, disse Dandara Tonatzin (PT).

O presidente da Câmara alertou o colega de partido mais uma vez sobre o áudio aberto, quando Charlão compreendeu a gafe e justificou que estava em uma ligação.

O vereador afirmou que “cremosinho” é o apelido pelo qual ele e a esposa se referem e pediu desculpas pela gafe. “Carinhosamente, nos chamamos de cremosinhos. Peço desculpas pelo ocorrido, mas às vezes me perco nessas questões de tecnologia e cometo erros”, afirmou.

Quem é Charles Charlão?

Charles Charlão atuou por vários anos como presidente da Associação de Moradores de um bairro humilde na cidade e desenvolveu projetos sociais como o “Criança Feliz”, que levava diversão e brinquedos para crianças de orfanatos, creches e escolas.

Outra ação relevante do vereador foi o “Bairro Limpo”, cujo objetivo era conscientizar crianças sobre o descarte correto de lixos e a contribuição para preservação ambiental.

Beyoncé na escadaria

Em maio, outros vereadores de Uberlândia chamaram a atenção ao se reunir para tentar dançar Crazy in Love, da cantora Beyonce, nas escadarias do prédio. Entre os dançarinos, estava também o presidente da Casa, Sérgio do Bom Preço.

Há um ano e meio, o Legislativo local foi alvo de uma operação que teve a prisão de 20 dos 27 vereadores na época durante a Operação Má Impressão. Os envolvidos eram suspeitos de envolvimento em um esquema de corrupção com verbas de gabinete e serviços gráficos na cidade. Nenhum deles foi reeleito e continua detido.

Compartilhe: