Atletas de Judô de Nova Odessa conquistam histórica faixa preta em exame técnico de ‘kata’

Atletas de Judô de Nova Odessa conquistam histórica faixa preta em exame técnico de ‘kata’

12 de dezembro de 2025 0 Por Redação Em Notícia
Anúncios

Encontro no gabinete celebrou a conquista inédita dos jovens judocas e o fortalecimento do judô na cidade

O prefeito Claudio José Schooder, o Leitinho, recebeu em seu gabinete na manhã quinta-feira (11), os jovens judocas Gabriel Ribeiro Jorge e Vitor Sales Cavalcanti, da Associação Cavalcanti de Judô, que conquistaram recentemente a faixa preta 1º Dan, um feito inédito para o município. Acompanhados do professor Eugênio Cavalcanti, do secretário adjunto de Esportes e Lazer, José Henrique Carvalho e de outros alunos da modalidade, os jovens apresentaram as novas graduações e as medalhas obtidas em competições da Federação Paulista de Judô ao longo deste ano.
A conquista histórica, ocorreu em 29 de novembro, em Mauá, onde ambos realizaram o exame técnico de ‘kata’, envolvendo sequências avaliadas de arremessos, imobilizações e defesas. Após serem aprovados pela banca examinadora, tornaram-se os primeiros atletas formados em Nova Odessa a alcançar a graduação de faixa preta, um marco para a modalidade e para o esporte municipal.
“O judô é um esporte que gosto muito e que tive o prazer de treinar quando era criança. O professor Eugênio faz um trabalho sensacional por meio das escolinhas. Temos apoiado em nossa gestão não somente o judô, mas todas as demais modalidades esportivas em nossa cidade, porque o esporte é fundamental na vida dos cidadão”, declarou o prefeito Leitinho.
“É um orgulho ver o judô de Nova Odessa alcançar esse patamar inédito. O esporte é para a vida toda e essa modalidade ensina a trabalhar em grupo e a respeitar não somente o professor, mas também os colegas”, disse o secretário adjunto de Esportes, José Henrique Carvalho.
Compartilhe:
Anúncios