Rede varejista presente no sudeste expande presença na cidade do Rio de Janeiro
1 de julho de 2021Rio de Janeiro 1/7/2021 –
Especialista em produtos frescos, rede de hortifutigranjeiros abre novas unidades no Catete, na Grande Tijuca e reinaugura loja no Grajaú para oferecer maior comodidade ao cliente
Conectada ao propósito de valorizar uma vida mais saudável, a Hortifruti segue o modelo de expansão na cidade carioca, inaugurando duas lojas, respectivamente nos bairros do Catete e Tijuca, e reestrutura a unidade do Grajaú neste mês de junho.
A primeira inauguração do mês aconteceu no bairro do Catete, focado no serviço de FLV (frutas, legumes e verduras) e no ‘Estação Natural’ – espaço que reúne lanchonete com itens de cafeteria, seção de saladas e sucos feitos com ingredientes da loja. Além disso, o local também atende pelo sistema de Delivery, através do WhatsApp, site e aplicativos Ifood e Rappi.
Já a Grande Tijuca ganhou a nona loja da rede no bairro com a abertura da Hortifruti Leve, na Rua Mariz e Barros. A empresa já opera 13 unidades na Hortifruti Leve no estado do Rio de Janeiro, que conta com os mesmos conceitos e DNA da marca, oferecendo um mix de produtos frescos e itens nas seções de mercearia, padaria e açougue, facilitando a demanda cotidiana dos moradores da região.
A loja do Grajaú, por sua vez, foi reestruturada e, além do sortimento completo de frutas, legumes e verduras, a loja também ampliou a oferta de cortes de carnes do açougue e a seleção de padaria e confeitaria. O destaque fica na nova peixaria e no ‘Estação Natural’, com mais opções de receitas prontas para levar para casa ou aproveitar direto na unidade.
Em relação ao consumo de frutas, flores, legumes e verduras, a PMA Brasil (Produce Marketing Association no Brasil), divulgou que o setor teve um aumento de 20% com a pandemia do novo coronavírus, demonstrando a preocupação de 71% dos consumidores em relação a validade e segurança dos produtos frescos (Revista Globo Rural), o que confirma o bom cenário para a expansão de novas lojas.
“Estamos fortalecendo a presença da marca na cidade em um novo formato, transformando o conceito de hortifrúti tradicional aliado a inovação para que nossos clientes tenham a melhor experiência e contem com a gente em qualquer momento: seja online ou presencialmente em nossas lojas. “, explica Thiago Picolo, CEO da rede Hortifruti Natural da Terra.