Startup de educação corporativa lança curso EaD sobre Gestão da Qualidade

Startup de educação corporativa lança curso EaD sobre Gestão da Qualidade

19 de abril de 2022 0 Por

Campinas, SP 19/4/2022 –

Localizada no Parque Tecnológico da Unicamp, empresa disponibiliza certificação sobre implantação e gerenciamento de Sistema de Gestão da Qualidade com base na norma ISO 9001

A experiência de consumo é fundamental para que uma marca seja bem-sucedida no mercado. Consumidores exigem padrões de qualidade cada vez mais elevados, com expectativas que envolvem todo o processo, desde a concepção do produto até o pós-venda.

Para atingir esses padrões, fidelizar os clientes e gerar uma experiência positiva, as empresas investem em estratégias de negócios´. Para serem efetivas, é fundamental a entrega de um produto final de qualidade ou a prestação de um serviço de excelência. O Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) é um meio para alcançar rigorosos padrões de qualidade e promover excelência operacional e de gestão.

Criada com o objetivo de padronizar e aumentar a eficiência de processos, a gestão de qualidade aprimora a eficácia das entregas, além de proporcionar economia e melhorar a qualidade do produto final. Neste sentido, o SGQ é um importante aliado do planejamento estratégico, pois auxilia na tomada de decisões ao garantir alinhamento com as diretrizes estratégicas da empresa. Também possibilita que os padrões de qualidade sejam atingidos durante toda a cadeia produtiva, com vistas a melhorar a satisfação do cliente.

Para implantar um Sistema de Gestão da Qualidade, é necessário seguir diretrizes internacionais para certificar a qualidade do produto ou serviço prestado. A norma ISO 9001 de 2015, responsável por estabelecer os requisitos do SGQ, propõe padronização de processos, documentação da informação, melhora dos fluxos de comunicação. Também indica a sistematização das rotinas de trabalho da organização. Por se tratar de uma norma utilizada mundialmente como referência na padronização de processos, empresas buscam aplicá-la para expandir sua atuação no mercado internacional por meio da certificação.

Considerando a necessidade de capacitar profissionais aptos a realizar a implementação da gestão da qualidade com base na norma ISO 9001, a startup FM2S Educação e Consultoria, está lançando o curso Implantação e Gerenciamento do SGQ – Sistema de Gestão da Qualidade. Exclusivo para assinantes da FM2S, o curso EaD visa formar o aluno para atingir os critérios de qualidade – estabelecidos pela norma, pela própria organização e de satisfação dos consumidores – com excelência. A capacitação fornece um passo a passo para implementar um SGQ e proporciona visão crítica sobre o processo de gerenciamento, em especial ao compreender a necessidade de auditorias internas, sistemas de avaliação de desempenho e melhoria contínua.

Professor Francisco Monção, doutorando em engenharia de Materiais e Nanotecnologia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e mestre em Engenharia de Materiais pela mesma instituição, responsável por ministrar a capacitação, explica que “o Sistema de Gestão da Qualidade é necessário para o sucesso de uma empresa. A qualidade é muito mais do que aquilo que atende a um requisito. É o produto entregue, o prazo cumprido, o pós-venda e a experiência do cliente. A qualidade vai desde a experiência da compra até o relacionamento com o cliente. Se um profissional deseja crescer na área de qualidade, ele deve fazer este curso, pois o treinamento traz uma abordagem prática, com estudo de caso e abordagem simples sobre SGQ”, conclui.

O programa de assinaturas da FM2S é o plano de desenvolvimento pensado para acelerar carreiras. Além de contar com trilhas profissionais de desenvolvimento, mensalmente são lançados novos cursos na área de Lean, Seis Sigma, Qualidade, entre outras áreas.

Essa pode ser uma oportunidade de investir no aperfeiçoamento profissional de autônomos, estudantes, funcionários de uma empresa consolidada ou emergentes, trainees, estagiários, entre outros.

Para saber mais sobre os cursos disponíveis da FM2S, basta acessar os canais:

Assinatura: https://ead.fm2s.com.br/plano/assinatura-fm2s/

Cursos: https://ead.fm2s.com.br/cursos/

Blog: https://www.fm2s.com.br/blog/

Website: https://www.fm2s.com.br

Compartilhe: