Plataforma lança guia de curso gratuito com certificado para ajudar brasileiros

Plataforma lança guia de curso gratuito com certificado para ajudar brasileiros

9 de maio de 2022 0 Por

Brasil 9/5/2022 –

Plataforma brasileira fornece guia de cursos online com certificados gratuitos com dezenas de opções de cursos à distância para aprimoramento profissional sem custo.

O Brasil passa por um período de altas nos preços, inclusive nos setores de serviços e de educação. De acordo com o IBGE, em abril, a inflação acumulada nos últimos 12 meses fechou em 12,87%, resultando em IPCA-15 com a maior inflação para o mês de abril em 27 anos. E, de acordo com analistas, o IPCA provavelmente ultrapassará novamente a meta deste ano. Isto significa que a população brasileira ainda enfrentará altas nos preços de produtos e serviços ainda neste ano.

A crise financeira no país impactou o setor de educação, com muitos alunos sem recursos financeiros para investir em sua capacitação profissional no momento. A plataforma Aprimoramente.com lançou o guia de cursos gratuitos com certificado em que informa aos estudantes as opções de cursos online que são totalmente gratuitos e que oferecem certificado ao aluno que concluir o curso completamente. Existem diversos formatos de cursos online com certificado gratuito disponíveis em português para os estudantes brasileiros que buscam aprender algo novo ou mesmo complementar sua educação formal ou agregar mais um certificado ao seu currículo. Contudo, a maioria destes cursos segue o formato de aulas pré-gravadas, com professores explicando as matérias da grade curricular do curso; ou mesmo textos complementares, exercícios online e fóruns de discussões para os alunos trocarem ideias e sanarem suas dúvidas.

Existem instituições de ensino que oferecem através de suas plataformas online todos os seus cursos em formato à distância, de forma gratuita e com certificado, contudo, há outras plataformas que oferecem apenas parte de seus cursos de forma sem custo, portanto, vale a pena pesquisar e verificar quais são os cursos que realmente são totalmente gratuitos, sem cobrança pelo certificado.

Apesar da taxa de desemprego no Brasil ter se mantido estável no primeiro trimestre de 2022, segundo o IBGE, de janeiro a março, 11,9 milhões de pessoas estavam sem emprego, o mesmo nível dos três últimos meses de 2021. Destaca-se que o desemprego é maior no Nordeste, entre jovens e pessoas com baixa escolaridade, portanto, a importância da complementação educacional e do aprimoramento profissional se vê cada vez mais forte.

O aluno deve se informar e saber diferenciar os diferentes tipos de cursos com certificado, pois nem todos os certificados são validados pelo Ministério da Educação (MEC). O MEC valida certificados apenas de cursos de instituições de ensino formais como cursos de graduação, cursos de pós-graduação e cursos técnicos. Outros formatos de cursos, como cursos de extensão, cursos de formação ou cursos profissionalizantes, não possuem vínculo com o MEC, contudo as instituições de ensino podem emitir um certificado de comprovação de finalização do curso, contendo carga-horária e matérias aprendidas. É importante que o aluno verifique qual o tipo de certificado que o emprego ou outra instituição está solicitando.

Website: https://aprimoramente.com

Compartilhe: