Rede de ensino mostra a força feminina dentro e fora da sala de aula

Rede de ensino mostra a força feminina dentro e fora da sala de aula

14 de dezembro de 2021 0 Por

Recife 14/12/2021 – Nossa instituição é alinhada diretamente com a empregabilidade. Nossas mulheres estão com tudo nesse engajamento”, celebra Carolina da Fonte, diretora da rede

Somando todas as unidades espalhadas pelo Brasil, 72% das alunas são mulheres

Diante do mês do Empreendedorismo Feminino, a rede Grau Educacional observou um número destaque. Somando todas as unidades espalhadas pelo Brasil, 72% das alunas são mulheres. Dessa porcentagem alta, a maioria investe no empreendedorismo fora de sala de aula.

De acordo com a Rede de Mulheres Empreendedoras, nos últimos dois anos houve um crescimento de 40% no empreendedorismo feminino. Dentro da pesquisa, o maior percentual vai para faixa etária entre 22 e 35 anos, com 54% das mulheres decidindo investir em negócios voltados a alimentação, beleza, estética e moda.

É o caso da aluna de Gastronomia do Grau Profissionalizante e também empreendedora, Suenia Costa. Ela afirma, que a junção entre educação e empreendedorismo é o casamento perfeito. “O ensino me ajuda bastante em aprender coisas novas que podem trazer bastante resultado para meu futuro e para meu negócio. Consigo auxiliar os dois, pois como o curso é só dois dias na semana. Consigo dar conta”

“Nossa instituição é alinhada diretamente com a empregabilidade. Nossas mulheres estão com tudo nesse engajamento, com muito aprendizado, que já está sendo levado para os negócios individuais. É um sinal de que estamos no caminho certo”, celebra Carolina da Fonte, diretora da rede Grau Educacional.

Grau Técnico:
O Grau Técnico é o carro-chefe do grupo Grau Educacional. Com 95 unidades, presente nas cinco regiões do país, o Grau Educacional oferece mais de 60 cursos nas áreas de saúde, tecnologia, indústria, gestão e negócios. A duração dos cursos varia de três meses a dois anos, com aulas de uma a três vezes na semana.

Grau Profissionalizante:
A franquia Grau Profissionalizante (antiga Nível A) foi fundada em 2015. “A escola da sua profissão”, como é conhecida, possui completa estrutura voltada para a qualificação de mão de obra para o mercado de trabalho e, com oito unidades, oferece mais de 30 cursos profissionalizantes, rápidos e práticos, como bombeiro civil, cuidador de idosos, eletricista predial, gastronomia, informática, manutenção de smartphones, mecânica de carros e de motos, e refrigeração, entre outras. Mais informações no site www.graup.com.br.

Website: http://grautecnico.com.br

Compartilhe: