Canon pretende crescer 36% no mercado de impressão e apresenta novas impressoras MAXIFY GX
29 de junho de 2021São Paulo 29/6/2021 – A Canon é a única empresa que cresceu três dígitos ano passado, mais que a concorrência, atendendo justamente os clientes que estão puxando esse crescimento
Modelos trazem inovação ao mercado corporativo já que utilizam a tecnologia tanque de tinta, uma novidade para esse mercado
Em coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira (24), a Canon do Brasil apresentou o novo presidente da empresa no país, que assumiu o comando da companhia neste ano. Depois, a multinacional lançou as impressoras da linha MAXIFY GX, a GX7010 e a GX6010.
O evento teve apresentação do jornalista Dony de Nuccio, que comandou o bate-papo no estilo talk show. Toda a coletiva aconteceu na Casa Canon, na Vila Mariana, em São Paulo.
Após uma breve apresentação de Dony, o novo presidente da Canon do Brasil, Masahiro “Mike” Sato, falou sobre as estratégias da empresa, crescimento e o futuro da Canon em território nacional. “A Canon tem diversos planos para o Brasil. Em 2019 tivemos bons resultados, em 2020 uma pequena queda, por conta da pandemia causada pelo novo coronavírus, mas nossas projeções são ótimas para este ano”, afirmou Sato.
A projeção da empresa é de que todos os negócios cresçam em 2021, graças ao portfólio diversificado de produtos que a empresa possui como equipamentos de impressão, imagem, médicos e industriais.
Masahiro lembrou que a Canon foi classificada em terceiro lugar nas patentes dos EUA concedidas em 2020 e é a única empresa no mundo que foi classificada nas cinco primeiras posições do ranking nos últimos 35 anos.
O presidente também falou sobre os negócios no Brasil. Segundo ele, a Canon do Brasil cresceu 1%, mesmo durante a pandemia, foi a única do grupo Canon Américas a conseguir esse feito.
Sato ainda reforçou que a Canon do Brasil permanece forte em seus negócios no país, mesmo após o fechamento da fábrica de Manaus. “O lançamento que estamos fazendo hoje reafirma nosso compromisso em oferecer soluções e produtos de qualidade ao mercado brasileiro”, finaliza ele. A projeção da Canon é que em negócios gráficos a empresa cresça 36% neste ano.
Então, Dony começou as entrevistas chamando primeiro o gerente de Pesquisa do IDC, Reinaldo Sakis. Ele falou um pouco sobre o mercado B2B de impressão e sobre os resultados positivos que a Canon vem conquistando no setor. “A Canon é a única empresa que cresceu três dígitos ano passado, mais que a concorrência, atendendo justamente os clientes que estão puxando esse crescimento, que estão mais comprando. Na área tanque de tinta a Canon saiu de 8% em 2019 para 15% de market share. No mercado laser, saiu de 2% para 14%”, explica Sakis.
Fabiano Peres, gerente sênior de Vendas Indiretas da Canon do Brasil foi o próximo a conversar com Dony. Ele explanou o mercado de impressoras e como a Canon age estrategicamente para crescer cada vez mais neste mercado. “A Canon vai continuar expandindo o portfólio de produtos. Lançamos 6 modelos laser entre 2020 e 2021 e dez modelos tanque de tintas. Estamos unificando as duas áreas da Canon, câmeras e impressoras. Agora queremos que nos vejam como uma empresa de solução de imagem”, explica Peres.
Então os analistas de produtos Tadeu Faria e William Melo se sentaram ao lado de Dony para apresentarem o lançamento do dia: as impressoras MAXIFY GX 7010 e 6010.
A série MAXIFY de impressoras MEGA TANK, possui tanque de tinta, uma inovação no mercado B2B, e utiliza um sistema de abastecimento contínuo de alto volume de tinta que pode reduzir significativamente os custos de tinta para impressão em cores, produzindo até 21.000 páginas com as garrafas de tinta colorida ou até 9.000 páginas com a garrafa de tinta preta no modo Econômico.
Elas também possuem impressão de alta velocidade de até 45 páginas por minuto em preto e branco e até 25 páginas coloridas por minuto. O conjunto de tintas de quatro cores (preto, ciano, magenta e amarelo) é à base de pigmentos, o que é adequado para o uso comercial, pois a impressão não mancha facilmente ao usar um marcador, já que a tinta é altamente resistente ao atrito.
“Por confiar em seus produtos a Canon oferece mais dois anos adicionais de garantia. Para isso, basta registrar seu produto no site www.garantia.canon.com.br. Assim, ele terá até 3 anos de garantia, sendo um ano de garantia padrão e mais dois anos de garantia adicional oferecidos pela Canon”, conta Melo.
“Este equipamento atende as pequenas e médias empresas e aqueles que atuam em casa e no escritório, é o trabalho híbrido. As impressoras GX também foram desenvolvidas para grupos de trabalho de outros segmentos como hospitais, clínicas e consultórios em geral por serem equipamentos compactos e que geram menos resíduos e partículas nos ambientes; lojas, farmácias e grandes varejistas que geralmente têm restrição de espaço; escolas, universidades, bibliotecas e salas de estudos onde o nível de ruído é um fator importante e co-working, grupos de trabalho e recepção em geral devido às restrições de armazenamento”, diz Faria.
Website: http://www.canon.com.br