Marketing digital e Olimpíadas: um elo cada vez mais forte
20 de julho de 2021As redes sociais estão se tornando primordiais, inclusive, no desempenho dos atletas.
Rodrigo Darzi, especialista em marketing da Agência IMMA, explica um pouco sobre a relação entre os Jogos Olímpicos e o marketing digital.
As Olimpíadas de Tóquio estão chegando e, antes mesmo do evento começar, ele já promete ser histórico. Isso graças ao cenário atual em que serão disputados os jogos. A realidade da pandemia fez com que muitas alterações nas estruturas do evento fossem realizadas, principalmente quando o assunto é torcida e o público.
Com a proibição de torcida em Tóquio, a disputa entre os atletas ficou extremamente diferente já que não terão o apoio local para dar motivação na disputa das modalidades. é justamente neste ponto que o marketing digital aparece para reinventar e fortificar seu elo com as Olimpíadas.
Para compreender melhor sobre esse elo e como o marketing digital vai atuar nas Olimpíadas, Rodrigo Darzi, especialista em marketing da Agência IMMA, agência de marketing digital, deu algumas explicações fazendo a ligação entre os conceitos.
Para ele, o marketing digital tinha um papel muito ligado no incentivo ao esporte e ao atleta por meio das parcerias. Elas sempre foram essenciais para melhorar a imagem das empresas e ligar essas marcas ao incentivo ao esporte e ao ouro nacional. No entanto, com esse novo cenário, o marketing digital ganhou um peso muito maior.
“Agora, a tendência é que o marketing digital e a gestão de redes sociais se tornem o elo entre o atleta e sua torcida. Através do engajamento é que o profissional poderá sentir mais o apoio nacional e, assim, pode mudar completamente o seu desempenho”, afirma o especialista.
Rodrigo acredita que os atletas que investirem mais no engajamento e buscarem participar mais das redes sociais tendem a ficar mais motivados com o fato da não participação de torcida nos jogos. Por isso, o marketing digital conseguiu expandir ainda mais seu elo com as Olimpíadas.
Portanto, as redes sociais têm, sim, um peso enorme no desempenho dos atletas nos Jogos e pode servir como uma ponte de motivação. Quem explica isso, também, é a nadadora Giovanna Diamante, que estará nas Olimpíadas disputando o revezamento 4×100 medley misto. Giovanna deu uma entrevista exclusiva para a IMMA, que pode ser encontrada no blog da empresa.
Website: https://www.agenciaimma.com.br/