Startup de solução omnichannel conquista 100 clientes em sua primeira semana de lançamento

Startup de solução omnichannel conquista 100 clientes em sua primeira semana de lançamento

18 de agosto de 2020 0 Por

São Paulo, SP 18/8/2020 – Uma plataforma omnichannel inovadora e acessível como alternativa competitiva ao mercado

Com o aumento da competitividade no mercado atual, novas ferramentas foram surgindo para dar vazão à necessidade latente de produtividade e eficiência no atendimento ao cliente. Além disso, as empresas precisaram, e ainda precisam, se adaptar às tecnologias em ascensão para se manterem ativas em seus ramos de atuação.

Atualmente estima-se que, em duas décadas, 95% de todas as compras realizadas no mundo são feitas online. Isso significa que o processo de transição deve começar agora. Por este motivo, as empresas mais focadas já estão se preparando para essa grande mudança na forma com que o comércio existe e é realizado.

Essa grande ascensão das compras online se deve em grande parte à forma prática e rápida com que esse tipo de venda é realizada. Não é preciso sair de casa e grande parte dessas transações pode ser feita através do uso de um aparelho celular com acesso à internet.

A facilidade de realizar compras a partir de smartphones não é a única forma de auxiliar o cliente a tomar a decisão final de adquirir ou não determinado produto. Existe todo um processo, que passa pela pesquisa de produtos e serviços e comparação de preços realizada pelo celular.

Segundo uma pesquisa feita pelo SPC Brasil, estima-se que 74% dos brasileiros contam com o uso do celular em algum momento destinado à realização da compra ou pesquisa de fatores que auxiliam na tomada dessa decisão. Outro dado apresentado é o de que 33% dos entrevistados consideram o smartphone como principal ferramenta de compra de produtos e serviços pela internet.

Esses dados só tendem a aumentar com o passar dos anos, tendo em vista a popularização dos pacotes de internet 4 e 5G, além da crescente preferência dos usuários por realizar tarefas do dia a dia, que antes eram realizadas em notebooks ou desktops, em seus próprios celulares.

Dessa forma, as empresas devem estar atentas a essa nova realidade do mercado, buscando sempre apresentar diferenciais que facilitem com que o usuário possa realizar suas compras e solicitar atendimento através de qualquer tipo de plataforma. É aí que entra o omnichannel, solução que visa integrar as plataformas utilizadas pela empresa contratante, para que assim ela possa oferecer uma experiência de compra muito mais fluida e satisfatória para seus clientes.

O uso da rede para realizar vendas não é uma coisa nova, mas com o passar dos anos e do aumento da tecnologia empregada nesse tipo de solução, questões como a resposta rápida das solicitações de clientes, disponibilidade da empresa para realizar atendimentos online, implementação de recursos de inteligência artificial para solucionar demandas e realizar vendas e a qualidade do atendimento digital, foram cruciais para que o aumento das projeções feitas para o comércio online crescesse no mundo todo.

Além disso, cabe mencionar que o volume de dinheiro movimentado com o comércio eletrônico também vem crescendo dia após dia, de modo que o investimento em plataformas de venda, marketing digital, atendimento e suporte online para o cliente, entre outras novidades, se mostra o meio mais eficaz de crescimento.

Como forma de se atualizar, é possível utilizar soluções práticas e integrativas, como é o caso do omnichannel.

OmniSmart

No atual cenário competitivo, o fato de que a startup omnichannel OmniSmart atraiu 100 clientes logo nos primeiros dias de lançamento é algo que, certamente, merece atenção. Isso se deve, em grande medida, às indicações dos clientes da TW-Solutions Telecom – uma das investidoras da startup OmniSmart.

Antes de tudo, a confiabilidade que a organização sempre apresentou teve, como resultado prático, a criação de altos níveis de credibilidade. Esse elemento foi decisivo para que grande parte de sua base de clientes (que já aguardavam o exitoso lançamento da OmniSmart) efetivassem contratos já na primeira semana.

A OmniSmart é focada na criação e constante desenvolvimento de soluções voltadas a um atendimento integrado 360°, seja para quem vende produtos pela internet, que é o caso dos e-commerces, quando para quem trabalha com prestação de serviços.

Pouco tempo após o lançamento, o sistema já está sendo reconhecido por sua eficácia.

Atendimento a projetos específicos

A especialidade da OmniSmart é, justamente, atender a projetos personalizados. A empresa se propõe a desenhar e, também, colocar em prática, projetos com agilidade e baixo custo.
Desde que uma organização com projetos específicos encontre um parceiro apto a oferecer o suporte de que ela precisa, se torna possível reduzir as chances de insucesso e, também, controlar as etapas envolvidas, assegurando a qualidade dos resultados.

Diferencial competitivo

Conforme mencionado, a OmniSmart, enquanto startup, tem como investidora uma importante empresa de telecomunicações: a TW Solutions. Similarmente, ela nasceu com o intuito de solucionar os problemas relativos à gestão de atendimento (SAC, vendas, Call Center, entre outros) a partir de uma plataforma única, com interface intuitiva e simples.

Não levará muito tempo para que a OmniSmart figure entre as maiores startups omnichannel do Brasil, especialmente em um momento onde atender o cliente com eficácia é um dos pontos mais importantes para o sucesso de uma companhia.

Website: https://omnismart.io/

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