Staufen recebe Prêmio Internacional de Excelência da Forbes
10 de setembro de 2024São Paulo, SP 10/9/2024 – “O avanço da digitalização permite que as consultorias ofereçam soluções mais eficientes”. (Dário Spinola, managing director da Consultoria Staufen no Brasil)
Pelo terceiro ano consecutivo, a consultoria de gestão Staufen foi reconhecida pela revista Forbes, em um mercado global que cresce devido à crescente demanda por expertise em ambientes de negócios cada vez mais complexos e dinâmicos.
Mais uma vez, a consultoria de gestão Staufen foi reconhecida pela Forbes como uma das “Melhores Consultorias de Gestão do Mundo”. O prêmio destaca a atuação da consultoria, que atende tanto grandes corporações internacionais quanto empresas familiares de médio porte. Em um cenário de crises globais e incertezas, a Staufen, com presença internacional e foco em operações, apoia empresas na resolução de desafios imediatos e na preparação para o futuro.
A lista da Forbes foi baseada em três pesquisas nacionais realizadas com consultores (sócios e gestores de empresas de consultoria) e clientes (executivos) nos Estados Unidos, Reino Unido e Alemanha; além de uma pesquisa global com 8.500 consultores e clientes em 29 países. As empresas foram recomendadas em 13 setores, como tecnologia, serviços financeiros e saúde, e 14 áreas funcionais, como fusões e aquisições, marketing e sustentabilidade. As empresas com o maior número de recomendações foram incluídas na lista e receberam uma classificação por estrelas.
A Staufen foi reconhecida em 11 segmentos, entre eles Gestão de Operações, Automotivo, Aeroespacial, Transformação Digital, Gestão da Cadeia de Suprimentos e Serviços.
Mercado de consultoria em franco crescimento
A demanda por serviços de consultoria de gestão tem crescido significativamente. De acordo com a plataforma de pesquisa Global Data Intelligence Center, o mercado global de consultoria, avaliado em US$ 343,47 bilhões em 2022, deve crescer a uma taxa anual composta de 7,56%, alcançando US$ 494,57 bilhões até 2027. Esse crescimento ressalta a importância dessas consultorias na preparação das empresas para um ambiente de negócios cada vez mais complexo e dinâmico.
“Embora utilizemos as mais recentes tecnologias digitais, nossa atuação vai além dos laptops e dashboards. Estamos diariamente onde a mudança precisa ser vivida e implementada: nos escritórios e fábricas de nossos clientes. Nosso objetivo principal é otimizar a cadeia de valor de ponta a ponta. Essa abordagem está se tornando cada vez mais crucial diante da crescente concorrência, tecnologias disruptivas e crises globais”, afirma Wilhelm Goschy, CEO da Staufen. “O novo reconhecimento da Forbes reforça nosso compromisso com o desenvolvimento e implementação de soluções para nossos clientes”, complementa o CEO da Staufen.
Complexo ambiente de negócios impulsiona a busca por consultorias no Brasil
No Brasil, o mercado de consultorias de gestão tem demonstrado crescimento contínuo, com uma tendência de expansão ao ritmo de dois dígitos, o que reflete a crescente demanda por serviços especializados que ajudem as empresas a enfrentar os desafios de um ambiente de negócios cada vez mais complexo.
De acordo com informações divulgadas pela própria Revista Forbes, o Brasil representa 1% dos negócios globais e 31% do faturamento no mercado latino-americano de consultoria. Movimentou, assim, US$ 14,4 bilhões (R$ 74 bilhões) em 2021, segundo dados do Euromonitor, com destaque para a crescente procura por consultorias em áreas como transformação digital, eficiência operacional e gestão de crises. Esse aumento na demanda está diretamente relacionado à necessidade das empresas de se adaptarem rapidamente a mudanças no mercado e de otimizar seus processos para se manterem competitivas.
O managing director da Staufen no Brasil, Dário Spinola, explica que a empresa desenvolve soluções adaptadas às particularidades do cenário econômico brasileiro. “Com um ambiente regulatório dinâmico e uma economia marcada por ciclos de instabilidade, as empresas precisam de consultorias que ofereçam não apenas expertise técnica, mas também conhecimento profundo do contexto local. Além disso, a crescente pressão por sustentabilidade e responsabilidade social tem levado as consultorias a desenvolverem estratégias que alinhem os objetivos econômicos das empresas com práticas mais sustentáveis e éticas”, explica Spinola.
As perspectivas para o futuro do setor são promissoras, especialmente com o avanço da digitalização e a adoção de novas tecnologias, como inteligência artificial e análise de dados. “Esses recursos têm permitido às consultorias oferecerem insights mais precisos e soluções mais eficientes, impulsionando o desempenho de empresas de diversos portes e setores da economia”, finaliza o managing director da Staufen no Brasil.
Website: https://www.staufen.com.br/