Empresa realiza programa de apoio a refugiados ucranianos na América Latina

Empresa realiza programa de apoio a refugiados ucranianos na América Latina

31 de maio de 2022 0 Por
Anúncios
31/5/2022 – Estamos comprometidos em disponibilizar nosso serviço e continuaremos fazendo o possível para fornecer nosso apoio neste momento

A Guerra entre a Rússia e a Ucrânia já fez mais de 5 milhões de refugiados, diz a ONU; Universal Assistance oferece teleconsulta gratuita aos ucranianos na América Latina

Anúncios

Perto de completar 100 dias de confronto, estimativas apontam que a guerra na Ucrânia, que teve início no dia 24 de fevereiro, já tenha ferido mais de 4.500 pessoas e provocado a morte de mais de 3 mil civis. A expansão da Otan (Organização do Tratado no Atlântico Norte, na sigla em português) no Leste Europeu, as disputas separatistas no leste da Ucrânia e a ambição expansionista do presidente russo Vladimir Putin estão entre os principais fatores do conflito.

De acordo com dados da ONU (Organização das Nações Unidas) divulgados em abril, mais de 5 milhões de refugiados já deixaram a Ucrânia por conta da guerra, em sua maioria mulheres e crianças, em busca de abrigo, emprego e acomodação, o que configura a pior crise de refugiados na Europa desde o fim da Segunda Guerra Mundial.

Anúncios

A maior parte dos ucracianos fugiu para a União Europeia por meio de países como a Polônia, Eslováquia, Hungria e Romênia. O Brasil, por sua vez, concedeu 74 vistos e 27 autorizações de residência humanitária a refugiados da Ucrânia apenas entre os dias 3 e 31 de março deste ano, conforme dados do Boletim Migração Ucraniana, divulgado pelo governo.

Anúncios

Neste panorama, surgem iniciativas para apoiar os refugiados que buscam uma nova vida em outro país. Exemplo disso, a Universal Assistance – antiga Travel Ace, com mais de quarenta anos de atuação no mercado, presente em países como Argentina, Colômbia, Peru, México, Uruguai e Paraguai -, lançou um programa de apoio aos refugiados ucranianos que estão na América Latina.

Por meio da atividade desenvolvida pela empresa, os refugiados ucranianos podem contar com o serviço de teleconsulta médica e psicológica, de maneira gratuita, na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México e Panamá.

Alfredo Fernandez Vega, CEO da Universal Assistance e Cover More Latam, afirma que a empresa reafirma seu compromisso social por meio do programa que permite que os refugiados tenham a possibilidade de se comunicar com um profissional de saúde, em língua ucraniana, por meio de uma videochamada a partir de qualquer dispositivo móvel de forma rápida e eficiente. Caso seja necessário, os refugiados também poderão obter uma receita médica.

“Na Universal Assistance defendemos firmemente a paz em todo o mundo. Estamos comprometidos em disponibilizar nosso serviço e continuaremos fazendo o possível para fornecer nosso apoio neste momento”, pontua. “Estamos convencidos de que, ao compartilhar esta mensagem, poderemos alcançar e ajudar refugiados ucranianos que estão nesses países”, complementa Vega.

Para acessar o serviço, é necessário fazer o cadastro no site da Universal Assistance, criar uma conta, clicar na aba “agendar teleatendimento” e marcar a consulta.

Para mais informações, basta acessar: https://www.universal-assistance.com/ar-es/ukraine



Website: https://www.universal-assistance.com/ar-es/ukraine

Compartilhe:
Anúncios