The LYCRA Company Introduz Fibra LYCRA® ADAPTIV – Permitindo que Roupas se Ajustem a Necessidades, Movimentos, Estilo de Vida e Flutuações Corporais de cada Pessoa para uma Melhor Experiência de Uso
14 de setembro de 2021WILMINGTON, Del. 14/9/2021 –
The LYCRA Company, líder mundial em soluções inovadoras para tecnologias de elasticidade e desempenho para o setor de vestuário, apresenta hoje uma tecnologia inovadora, a fibra LYCRA® ADAPTIV. Esta fibra permite que as roupas se ajustem melhor a vários estilos de vida, movimentos e diferentes tipos de corpo. A nova identidade da marca que acompanha – LYCRA® ADAPTIV – foi criada para comunicar estes novos e benéficos atributos de movimento.
Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20210914006151/pt/
The LYCRA Company introduces a breakthrough innovation with LYCRA® ADAPTIV fiber. (Photo: Business Wire)
Feita de um polímero revolucionário, esta fibra adaptável com pendência de patente possui uma química exclusiva que permite que se ajuste às necessidades funcionais do usuário de modo híbrido. Isto significa que, quando o usuário está em repouso, o polímero adapta sua força compressiva de retenção para oferecer o ajuste, a forma e o controle corretos. E quando o usuário está em movimento, o polímero adapta sua elasticidade para proporcionar maior conforto em movimento e um efeito de segunda pele, permitindo que a roupa fique melhor no corpo. Roupas feitas com tecidos contendo fibra LYCRA® ADAPTIV são duráveis e também mais fáceis de por e tirar.
“Os consumidores buscam roupas que ofereçam maior versatilidade – do trabalho ao lazer, ao social, e também de uma estação a outra e ano a ano”, disse Steve Stewart, Diretor de Marcas e Inovação da The LYCRA Company. “Eles desejam roupas que se adaptem às suas necessidades individuais e estilo de vida, bem como roupas que se adaptem ao seu tipo de corpo único, mesmo quando o tamanho ou a forma do corpo possam mudar ou flutuar. A fibra LYCRA® ADAPTIV é a resposta para satisfazer todas estas necessidades do consumidor.”
A The LYCRA Company conduziu estudos internos para avaliar o desempenho do desgaste, comparando tecidos e vestuários contendo fibra de LYCRA® ADAPTIV em relação aos mesmos tecidos e roupas contendo apenas spandex genérico. Os resultados mostram diversas vantagens no uso da fibra LYCRA® ADAPTIV, incluindo conforto em movimento e desempenho de segunda pele, acompanhado por retenção de forma e maior liberdade de movimento com uma sujeição confortável. A inclusão de tamanho também é um benefício chave nesta fibra LYCRA® ADAPTIV, promovendo um tamanho único. A elasticidade mais suave dentro da zona de uso permite uma faixa de ajuste mais extensa que cobre uma gama mais ampla de formas corporais dentro de um determinado tamanho. Isto torna a abordagem de tamanho único e a redução potencial de SKUs uma possibilidade prática.
“A inclusão de tamanho não é uma palavra da moda, sendo cada vez mais importante para os consumidores de hoje”, diz Deana Stankowski, Diretora de Marketing Estratégico para Itens Ativos, Íntimos e de Natação da The LYCRA Company. “O corpo de cada consumidor é único e desejam roupas que pensam que foram feitas para eles – roupas que aumentem seu conforto pessoal, bem como seu nível de confiança. O tamanho por si só é uma indicação inadequada do tipo e forma do corpo. Portanto, roupas de tamanho tradicional podem não se adequar a todos os consumidores de tal tamanho. Isto é o que torna a fibra LYCRA® ADAPTIV tão revolucionária, permitindo que roupas feitas com esta fibra se adaptem a muitas formas corporais dentro de uma faixa de tamanho.”
A Empresa LYCRA trabalhou com a agência DIP para desenvolver uma nova identidade da submarca LYCRA® que comunica a natureza “adaptativa” desta nova fibra. A agência mundial FCB foi selecionada para desenvolver a campanha “Fibra LYCRA® ADAPTIV se Adapta a seu Mundo”. A campanha aproveita gráficos gerados por computador para promover a natureza adaptativa desta revolucionária inovação da fibra spandex (elastano).
Além disto, dois próximos eventos comerciais darão suporte ao lançamento da fibra LYCRA® ADAPTIV. A fibra LYCRA® ADAPTIV será lançada na região da Ásia-Pacífico no pavilhão da The LYCRA Company na Intertextile Shanghai – estande 1.1 – E51, localizado na corredor 1.1 – que irá ocorrer de 9 a 11 de outubro no Centro Nacional de Exposições e Convenções em Xangai. Para um tour virtual no estande e destaques diários das exposições, acesse https://www.lycra.com/en/2021Intertextile. A fibra LYCRA® ADAPTIV também será lançada na América do Norte para o setor de denim mediante reuniões virtuais exclusivas, apenas para convidados, realizadas de 21 a 22 de setembro.
Mais informação sobra a fibra LYCRA® ADAPTIV pode ser encontrada ao acessar esta página no site da marca LYCRA®.
Sobre a The LYCRA Company
A The LYCRA Company inova e produz soluções de fibra e tecnologia aos setores de vestuário e cuidados pessoais. Com sede em Wilmington, Delaware, a The LYCRA Company é reconhecida mundialmente por seus produtos inovadores, especialização técnica, soluções sustentáveis e suporte de marketing incomparável. A empresa LYCRA possui marcas líderes de consumo e comerciais: LYCRA®, LYCRA HyFit®, LYCRA® T400®, COOLMAX®, THERMOLITE®, ELASPAN®, SUPPLEX® e TACTEL®. O legado da The LYCRA Company remonta a 1958 com a invenção do fio spandex original, a fibra LYCRA®. Hoje, o foco da The LYCRA Company é agregar valor aos produtos de seus consumidores, ao desenvolver inovações exclusivas concebidas para atender às necessidades do consumidor por conforto e desempenho duradouro. Para mais informação, acesse www.thelycracompany.com.
LYCRA® é uma marca comercial da The LYCRA Company.
O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.
Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20210914006151/pt/
Contato:
Kristin Altimari
Fonte: BUSINESS WIRE