Blend Edu cria ação para conectar empresas e estimular culturas mais inclusivas
19 de outubro de 2021Startup de inovação social em diversidade reúne Daiane dos Santos, Vivi Duarte, Theo Van der Loo, além de lideranças da Skol, Oracle, 99Jobs, Telecine e Cielo em evento que marca o lançamento do movimento #DiversidadeEmPrática
Boas ideias e ações precisam ser compartilhadas. Incentivar a troca entre as organizações, cada vez em maior número engajadas na promoção da diversidade e inclusão, é o que a startup de inovação social em diversidade Blend Edu quer potencializar com o movimento #DiversidadeEmPrática. A ideia é estimular as marcas comprometidas com a pauta de D&I a divulgarem suas práticas nas redes sociais, de modo a mobilizar aquelas que ainda vêem dificuldade na implementação de ações. O passo seguinte, após o compartilhamento de cases de sucesso, será criar um banco de boas práticas e um podcast com o detalhamento das propostas mais inovadoras. A Blend Edu ainda premiará os melhores cases em evento previsto para 2022.
Para marcar o lançamento do movimento, a startup vai realizar o Diversidade em Prática Summit, evento online e gratuito, de 26 a 28 de outubro, que envolverá palestras, apresentações de cases, Master Classes e intervenções artísticas. O evento será voltado a lideranças e profissionais de RH, de responsabilidade social, sustentabilidade e de comunicação interna, além de grupos de afinidade, e pessoas que acreditam em um mundo inclusivo. Daiane dos Santos será uma das convidadas especiais, e fará a palestra de abertura. Também conduzirão Master Classes Theo Van der Loo, CEO da NatuScience SA; Daniele Botaro, head de diversidade e inclusão da Oracle para a América Latina; Mattheus Felippe, especialista em D&I; e Vivi Duarte, fundadora do Plano Feminino. O evento contará ainda com a apresentação dos cases de empresas como Magalu, 99jobs, Shell, Telecine, Cielo, OLX e Skol.
Jornada de impacto
Fundada em 2018 por Thalita Gelenske, a Blend Edu já impactou mais de 20.000 pessoas e 58 empresas. Em decorrência da relevância do trabalho, Thalita esteve presente na lista da Forbes Under 30 de 2019 como uma das seis jovens destaques na categoria Terceiro Setor e Empreendedorismo Social. Em 2021, foi incluída no Top 25 HR Influencers, importante ranking de líderes de Recursos Humanos do Brasil. Desde que teve início até 2020, a startup viu sua receita crescer nove vezes, prova de que disseminar diversidade e inclusão é um negócio que traz impacto positivo e lucro.
Em 2020, a Blend Edu lançou a primeira comunidade empresarial de aprendizagem com foco na diversidade e em um formato digital do Brasil, chamada Diversidade S.A. Por meio dela, são realizados cursos, palestras e workshops para empresas de todo país. A iniciativa foi reconhecida pelo prêmio Lead2030 do One Young World por impactar a redução das desigualdades (ODS 10, da ONU). Além disso, a Blend Edu conquistou o 1º lugar no Prêmio SDG Tech Awards por impactar a Agenda 2030 (ODS) da ONU e construir um futuro mais inclusivo.
Outra importante frente de atuação da startup é a consultoria, que soma ao portfólio clientes como 3M, TIM, Cielo, Telecine, OLX, Mobile, Reserva, Dasa, Grupo Fleury, Porto Sudeste, Ipiranga, Prumo Logística, Globo, Roche, GE e brMalls.
O negócio foi viabilizado por bootstrapping, ou seja, com recursos próprios e sem aporte. Mas a empresa está aberta a novas possibilidades que viabilizem seu crescimento. “Acreditamos que contar com investidores potencializaria as iniciativas realizadas por nós, desde que em uma lógica de smart money e voltado a ESG”, diz Thalita.
A Blend Edu é uma startup que desenvolve experiências educacionais para promover a empatia, diversidade e inclusão nas organizações. Desde 2018, vem apoiando dezenas de empresas de todo Brasil na estruturação dos seus programas de diversidade, com a sensibilização de lideranças, e com a realização de experiências sensoriais empáticas. Conta com a Comunidade Virtual Diversidade S.A e promove cursos, palestras e workshops para empresas de todo país.
Serviço:
Diversidade em Prática Summit
26 a 28 de outubro
Inscrições pelo site: https://bit.ly/DiversidadeEmPrática
Participantes confirmados: Daiane dos Santos, Theo Van der Loo (NatuScience SA), Daniele Botaro (Oracle), lideranças da Skol, 99 Jobs, Telecine e Cielo.
Apoiadores confirmados: ABRH Brasil, Movimento Capitalismo Consciente, Revista HSM, Conectar360, Sopro, Hand Talk, 99jobs e Endeavor.
Website: https://bit.ly/DiversidadeEmPrática