Zuckerberg definiu novo nome do Facebook

Zuckerberg definiu novo nome do Facebook

28 de outubro de 2021 0 Por Redação Em Notícia

O fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, anunciou nesta quinta-feira (28) que a rede social adotou o novo nome – “Meta”

Zuckerberg explicou que sua empresa está adotando um novo nome como parte do esforço para englobar sua visão da realidade virtual para o futuro, também chamada de “metaverso”.

“Tenho orgulho em anunciar que, a partir de hoje, nossa empresa é ‘Meta’ […] Vamos ser Metaverse primeiro, e não Facebook primeiro”, disse Zuckerberg durante uma conferência anual do Facebook.

Após ser anunciado o novo nome do gigante das redes sociais, as ações da empresa atingiram novos recordes.

Zuckerberg diz esperar que o metaverso alcance um bilhão de pessoas durante a próxima década. Segundo ele, o metaverso será um lugar onde as pessoas poderão interagir, trabalhar e criar produtos e conteúdos, no que Zuckerberg espera vir a ser um novo ecossistema que crie milhões de empregos para os criadores.

Mark Zuckerberg apresentando novo nome e logótipo de Facebook

Mark Zuckerberg apresentando novo nome e logótipo de Facebook | © AP PHOTO / ERIC RISBERG

Porém, o anúncio da mudança de nome chega em meio a uma crise para o Facebook, pois a empresa enfrenta um escrutínio legislativo e regulatório intenso em várias partes do mundo, após a revelação dos Facebook Papers. Na verdade, várias pessoas apontaram que a mudança de nome em causa poderia ser uma tentativa de mitigar esse assunto.

O que acontecerá com Facebook?

O gigante das redes sociais informou nesta semana que sua divisão de hardware, Facebook Reality Labs, se tornaria uma unidade de relatórios separada, e que o investimento nessa divisão reduziria o lucro operacional total deste ano em cerca de US$ 10 bilhões (cerca de R$ 56,3 bilhões).

Zuckerberg acrescenta que o novo nome também reflete que, com o tempo, os usuários não precisarão de utilizar o Facebook para acessar outros serviços da empresa.