TikTok cresce com anúncios e ameaça liderança do YouTube

TikTok cresce com anúncios e ameaça liderança do YouTube

18 de novembro de 2021 0 Por Redação Em Notícia

.

Por Priscila Guidini

 .

O aplicativo mais baixado do mundo não vive só de dançinhas. Os resultados de pesquisas e dados recentes mostraram como o TikTok vem se posicionando como uma rede social cada vez mais relevante no que diz respeito ao consumo das pessoas.

Um formato de propaganda mais rápido, curto e que não interrompe o usuário no consumo de informações ou conteúdos é o que vem se mostrando mais eficaz.

Os números falam por si e são bem impressionantes:

  1. 73% dos usuáriosacreditam que a publicidade no TikTok é mais autêntica e única;
  2. Apenas 24%dos usuários disseram não estar dispostos a assistir anúncios sobre novos produtos;
  3. Quase 70%dizem não se importar com os anúncios se eles forem divertidos.

O mais maluco de todos os dados: Uma a cada três pessoas disse ter comprado um produto que não estava considerando antes por causa da rede socialFoi o seu caso? risos.

Esse número diz muita coisa importante e acende um grande alerta: se você não está no TikTok, é bom correr.

Indo além da pesquisa…

Foi divulgada essa semana, inclusive, a expectativa de receita da Bytedance (empresa detentora da rede social) para o ano de 2021, e os números continuam a nos deixar boquiabertos

A controladora do TikTok está a caminho de aumentar seus proventos em cerca de 60% (chegando a US$ 63 bilhões de dólares), alcançando níveis similares de receita da Meta, controladora de Instagram e Facebook.

E para finalizar com chave de ouro: O TikTok já consome mais o tempo das pessoas do que o YouTube, que há anos era a rede social com maior tempo de tela assistido. Quanto mais a atenção das pessoas a rede tiver, maior se torna o investimento das marcas.

Quer mais notícias sobre tendências, consumo e negócios? Segue o instagram: @priscilaguidini