Inscrições para acompanhar um dos maiores eventos de tecnologias sustentáveis da América Latina estão abertas

Inscrições para acompanhar um dos maiores eventos de tecnologias sustentáveis da América Latina estão abertas

17 de novembro de 2021 0 Por Redação Em Notícia

Público poderá assistir aos debates com grandes nomes nacionais e internacionais sobre Finanças Verdes, Economia Azul e Mercados de Carbono, entre outros, além de conhecer novas soluções de tecnologia verde na edição 2021 do GreenTech América Latina

Estão abertas as inscrições para acompanhar, remota e gratuitamente, o GreenTech América Latina, programa de seleção e desenvolvimento de startups com tecnologias que despoluem ou reduzem a emissão de gases de efeito estufa.

www.greentech-al.com

O evento acontece de 22 a 24 de novembro e terá abertura de Julio Moura Neto, Sócio Fundador e Presidente da Vesper-Ventures, membro do Conselho da Cencosud (Chile), sócio e membro dos Conselhos da Brinox, da Exact Sales e da Órigo.

No dia 23 a abertura fica por conta do Holandês Derk Loorbach, da Drift for Transition que falará sobre radical transitions. No dia 24 Frederik Van Deurs, Fundador do Green Innovation Group e Michelle Tatcher, da US Green Chamber of Commerce abrirão o último dia.

Entre os palestrantes estão Sergio Gusmão Suchodolski, que falará no painel Economia Verde sobre as iniciativas do banco. Presidente do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais S/A – BDMG e da Associação Brasileira de Desenvolvimento (ABDE), Sergio é também Diretor do Comitê Executivo da Associação Latino-Americana de Instituições Financeiras para o Desenvolvimento (ALIDE).

Um dos participantes do painel Tendências dos Mercados de Carbono é Ed Morata, cofundador da ForFuturing, consultoria de ESG na América Latina, EUA e Europa que co-fundou um dos primeiros fundos de créditos de carbono brasileiro este ano, e da Eneas Alternative Investments, firma de private equity; Max Corrêa, Chefe da Divisão de Combustíveis e Novas Energias no Ministério de Minas e Energia do Chile falará no painel de Energy Tech; Johan Lopez traz para o painel de Economia Azul ampla experiência em iniciativas de impacto social, finanças verdes, parcerias globais e desenvolvimento sustentável, tendo passagens pelo Citibank e pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento, entre outras instituições.

A GreenTech apresentará os seguintes temas e palestrantes:

  • TENDÊNCIAS E OPORTUNIDADES DO AMBIENTE REGULATÓRIO E ESG Ana Luci Grizzi – IFC; Brendan Walsh – ESG Risk Guard; Bruno Peixoto – Mosimann-Horn.
  • TENDÊNCIAS DOS MERCADOS DE CARBONO Ed Morata – ForFuturing; Jessica Wade-Murphy de Jimenez – Atmosphere Alternative; Susana Vélez Haller – Verra.
  • RADICAL TRANSITIONS, GOVERNANCE AND GREEN TECH Derk Loorbach – Drift for Transition.
  • ECONOMIA VERDE – INVESTINDO NA ECONOMIA REAL Antonio Potenza – Fund4Impact; Chris Cucci – First Climate Bank; Franklin Luzes – Microsoft; Sérgio Suchodolski – BDMG.
  • BIO + TECH Alexandre Alonso – Embrapa; Flavio Zaclis – Barn Investimentos; Laura Antoniazi – Agroícone; Maurício Cárdenas – Cámara Verde de Comércio.
  • INOVAÇÃO VERDE Frederik van Deurs – Green Innovation Group e Michelle Thatcher – U.S. Green Chamber of Commerce.
  • ENERGY TECH Maria Rolim – Offshore Wind; Max Correa – MME Chile; Natalia Castilhos Rypl – Bloomberg; Thiago Arruda – European Energy A/S
  • ECONOMIA AZUL – ÁGUA E OCEANOS Alexandre Moraes Ramos – UFSC; Angelica Rotondaro – Alimi Ventures; Ivan Lalovic – Gybe; Johan Lopez – UNEP.
 

As empresas scale-ups selecionadas farão também suas respectivas apresentações (pitches). A programação completa e biografia dos palestrantes está acessível neste link.

Na esteira da maior conferência do mundo sobre o clima, a COP 26, onde são discutidas questões fundamentais para o desenvolvimento sustentável e saudável do Planeta, o evento apresentará uma série de propostas escaláveis, rentáveis e ecológicas elaboradas por 20 empresas scale-ups, prontas para serem assimiladas por grandes corporações e outras organizações de qualquer porte.

“É uma oportunidade de conhecer, se inspirar e apoiar ideias incríveis, com um potencial enorme de transformar lógicas inteiras do setor produtivo, agregando valores importantes a um mundo mais verde e próspero. As scale ups têm tecnologias que sāo o passo a mais que as empresas precisam dar, hoje, para a própria sustentabilidade e para continuar contribuindo para um futuro mais saudável para todos”, disse Tiago Brasil Rocha, fundador e CEO da Build from Scratch e GreenTech América Latina.

Os projetos, que serão avaliados por júris especializados e entre as presenças confirmadas já estão: Giovanna Jagger – Worldwide Generation, André Borges – Ifood, Arthur Rabelo – Oracle, Fabio Alperowitch – Fama Investimentos, Beatriz Dias de Sá – Heineken, Miguel Costa – Kearney, Ricardo Mollo – Brain Business School, Fabiola Sena – Head Energia, Flavio Andrade – Oceanpact, Claudia Pedra – Stone Soup, Marcio Takata – Greener.

As startups estão tendo reuniões preparatórias com o fundador do green innovaiton group na Dinamarca – Martin Petersen e com os patrocinadores do evento. E receberão, ainda, capacitações em Inteligência Artificial com o Instituto Federal do Paraná e, em Captação de Recursos Não Reembolsáveis, com a Value Weaver. Terão acesso, também, a uma assinatura de um ano da Head Energia – escola de formação em energy tech. As três mais bem avaliadas, ao final do processo, ganham direito a um MBA completo em Empreendedorismo e mais dois cursos de curta duração na Brain Business School. Por fim, a multinacional americana Oracle concederá um pacote de US$ 3 mil em créditos a cada empresa, 70% de desconto nos serviços por dois anos e o programa de conexões Oracle for Start ups para ajudar os participantes a crescer. Consultoria portuguesa Stone-Soup oferecerá mentorias para internacionalização 3 melhores colocados.

Realizado pela Build From Scratch (BFS), em parceria com a Green Innovation Group A/S, a GreenTech América Latina 2021 escolheu projetos que possam trazer impacto sustentável e econômico rápido para outras organizações, negócios, investidores e corporações. As empresas captadas terão mentorias preparatórias – “Bootcamp” com os patrocinadores do evento, na categoria Bronze: Kearney, Heineken, ESG Risk Guard, Barn Investimentos, Mosimann Horn, Green Bridge Films; na categoria Silver: Tozzini Freire Advogados; e a patrocinadora Gold Ambipar.

Sobre a Build From Scratch:

A BFS propõe o financiamento do desenvolvimento sustentável. Estrutura projetos, ideias e organiza negócios para recebem investimentos para crescer. Tem como visão ajudar as empresas a tornarem suas ideias e sonhos em um sucesso empresarial. É a organizadora do GreenTech América Latina.

Acesse: https://www.buildfromscratch.co/

https://www.linkedin.com/company/build-from-scratch

https://www.greentechamericalatina.com

Sobre GreenTech América Latina

O GreenTech América Latina é um programa de seleção e desenvolvimento de empresas com tecnologias que despoluem ou reduzem a emissão de gases de efeito estufa na atmosfera na região. São parceiros do hub de inovação dinamarquês Green Innovation Group A/S, que há cinco anos promove programas e fomenta a implementação e o desenvolvimento de aceleradoras de inovações ambientais em todo o mundo, contando com mais de 4.000 empresas de tecnologia sustentável identificadas globalmente, mais de 200 matchings e mais de 100 investimentos concretizados.

Acesse

Vídeo de lançamento da GreenTech: https://vimeo.com/641270747

Programação: https://greentech-al.com/pt-br/

https://www.greentechamericalatina.com

https://www.linkedin.com/company/greentechamericalatina/