Facebook vai mudar de nome?

Facebook vai mudar de nome?

21 de outubro de 2021 0 Por Redação Em Notícia

.

Por Priscila Guidini

Ao que tudo indica, sim!!! Como assim? Explico: o Facebook está passando por um rebranding e deve mudar mesmo de nome dentro de alguns dias. Especula-se que na conferência anual da marca – a Connect – que acontecerá em 28 de outubro, as novidades sejam lançadas.

Mas por que isso? Segundo o site The Verge, Mark Zuckerberg quer desvencilhar o Facebook do rótulo de ser apenas uma “mídia social” e se tornar uma holding que abrange várias empresas como Instagram, Whatsapp, Oculus, entre outros.

Outra razão para tudo isso seria também tirar o foco das várias críticas e julgamentos que a rede tem sofrido recentemente por órgãos reguladores e pelo exposed de ex-funcionários.

Zuckerberg tem trabalho intensivamente na implementação do Metaverso no Facebook. Aliás esse termo, bem modinha, está mexendo com a imaginação de muitos… afinal o que é metaverso????

O metaverso seria um universo digital compartilhado com experiências imersivas e interativas bem realistas. Um exemplo que se aproximou do metaverso foi o Second Life (2003), lembra?… ele ainda existe e tem uma comunidade bem fiel. É quase uma realidade paralela onde avatares têm uma vida muito próxima da real, com experiências, compras e interações.

Hoje Roblox e Fortnite estão expandindo suas experiências e interações buscando se aproximar desse metaverso.

Agora imagine essa realidade virtual dentro de uma rede social real!!! Pense o quanto as marcas vão buscar essas interações com seus consumidores!!!!

Como será isso? Medo e ansiedade definem. Vamos aguardar até o dia 28 e ver o que o tio Mark tem para nos contar.

Quer mais informações sobre mercado, inovação e tecnologia? Segue o instagram: @priscilaguidini