Em reviravolta na “terceira via”, Moro pode ser candidato ao Senado por SP ou Paraná

Em reviravolta na “terceira via”, Moro pode ser candidato ao Senado por SP ou Paraná

26 de outubro de 2021 0 Por Redação Em Notícia

O ex-juiz Sergio Moro pode ser candidato ao Senado pelo estado de São Paulo nas eleições do próximo ano. Moro está próximo de se filiar ao Podemos, partido que o quer na disputa para a Presidência. No entanto, lideranças que defendem o que vem sendo chamado de “terceira via” já discutem a possibilidade do ex-juiz concorrer ao cargo Legislativo.

Moro é próximo do PSDB em São Paulo, partido que vai lançar Rodrigo Garcia, atual vice-governador, para substituir João Doria, que está na disputa das prévias para tentar ser presidente.  O ex-juiz mantém conversas com os dois e sua eventual candidatura ao Senado poderia embaralhar a disputa em São Paulo, segundo informa a coluna da jornalista Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo.

Segundo a avaliação da jornalista, a campanha de Moro ao Senado pode fortalecer Doria na disputa pela Presidência. Há ainda a possibilidade do ex-ministro de Bolsonaro concorrer ao Senado pelo Paraná, estado onde nasceu e atuou como juiz. Além disso, teria uma disputa mais tranquila. O problema é que o senador Álvaro Dias, uma das principais lideranças do partido, teria que desistir da reeleição.

Por outro lado, ainda segundo a jornalista, Moro candidato ao Senado no Paraná poderia viabilizar o nome de Álvaro Dias como vice em alguma chapa para Presidência.

O Podemos, no entanto, quer Moro na disputa contra o ex-presidente Lula (PT) e o atual, Bolsonaro (sem partido). Lideranças da sigla avaliam que o desempenho do ex-juiz nas pesquisas pode ser superior ao de outros nomes que tentam se colocar como “terceira via”.

Compartilhe: