Deslizamento de pedras atinge embarcações com turistas em Capitólio-MG

8 de janeiro de 2022 0 Por Redação Em Notícia

Um deslizamento de pedras no Lago de Furnas, em Capitólio, no Centro-Oeste de Minas, atingiu três embarcações com turistas neste sábado (8).

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Piumhi há mais de 15 vítimas.

Um vídeo que circula pela internet e cuja veracidade foi confirmada pelos Bombeiros mostra o momento em que um dos cânions atinge as lanchas.

Segundo o Corpo de Bombeiros informou ao g1, a princípio, uma “tromba d’água” junto a pedras fez com que elas deslizassem e caíssem de uma altura de mais de 5 metros, atingindo as lanchas.

Guarnições de Passos e Piumhi se deslocaram para a região.

Atualização – 14h30

  • Segundo informações trazidas pelo Plantão da Globo News, o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais confirmou, até o momento, a ocorrência de 1 morte, 3 pessoas removidas e internadas em estado grave na Santa Casa de Passos e 6 pessoas com ferimentos leves levados ao Pronto Socorro de São José da Barra.
  • A Defesa Civil de MG, por volta do fim da manhã, teria emitido alerta de “CABEÇA D’ÁGUA”, para que turistas que estivessem em regiões de cachoeiras tomassem cuidado.

Atualização 17h30

Mortes

  • O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais confirmou cinco mortes pelo deslizamento. Ninguém foi identificado até agora.

Feridos

  • Segundo o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, 32 pessoas foram atendidas por causa do acidente, a maioria com ferimentos leves. Dessas, 23 foram atendidas e liberadas da Santa Casa de Capitólio.
  • Ninguém foi identificado até agora. Guarnições de Passos e Piumhi foram deslocadas para a região para prestar atendimento às vítimas.

Desaparecidos

  • Há a possibilidade de 20 pessoas estarem ainda desaparecidas.
As informações foram prestadas pelo Coronel Bombeiro Edgard Estevo em entrevista coletiva.
G1 Centro-Oeste
Compartilhe: