Novo sistema de impermeabilização é usado em obra de quadra poliesportiva

27 de agosto de 2021 0 Por Redação Em Notícia

Cada vez mais o setor de construção civil tem se preocupado em executar obras garantindo, além de beleza, a durabilidade e a segurança da construção. Algo que reflete nas expectativas de venda do setor, divulgadas pela A ABRAMAT (Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção). Em julho de 2021 os resultados são avaliados de forma majoritariamente positiva, com 52% dos associados da ABRAMAT declarando resultado bom e 24% apontando o período como muito bom. Já para agosto deste ano, a expectativa de 38% das empresas associadas é de resultado bom e 33% considerando o período regular.

Entendo a necessidade de aliar refinamento e durabilidade, a Lares Construções Ltda. utilizou o sistema VULKEM, da Viapol, referência nacional no desenvolvimento de soluções para todas as necessidades da construção civil, na área da quadra poliesportiva do Ed. Raffaello Sanzio, em Maceió (AL). Os produtos são à base de poliuretano e garantem a estanqueidade e proteção contra a infiltração, evitando um processo de corrosão precoce da estrutura.

Sendo resistente ao tráfego de pedestres e ao intemperismo, o Sistema VULKEM se mostra a solução ideal para a obra. “A impermeabilização é uma etapa extremamente importante para a longevidade da edificação, pois evita que a água e outros agentes agressivos infiltrem nas partes construtivas, até atingir a estrutura de concreto, iniciando um processo de oxidação da armadura e levando a necessidade de uma recuperação estrutural precoce”, afirma o Gerente de Produto Pisos e Revestimentos da Viapol, Paulo César Dalarmelino.

Na obra em Maceió, a equipe responsável pela impermeabilização do piso na área da quadra poliesportiva se baseou em toda expertise técnica da Viapol sobre um sistema que garantisse a estanqueidade, sem a necessidade de execução de proteção mecânica. O Sistema VULKEM, aplicado sobre Quadra Poliesportiva, após tratamento adequado, proporcionou impermeabilidade e resistência para o tráfego de pedestres.

“Podemos elencar uma série de vantagens do Sistema VULKEM da Viapol, mas quero destacar que o sistema é impermeável, e moldado in loco e tem aderência em diferentes tipos de materiais. Além disso, apresenta rugosidade (aspereza) obtida conforme a necessidade da aplicação, é resistente à abrasão e ao escorregamento, resistente ao tráfego pedestre ou veicular ações mecânicas, com elasticidade, resistência aos raios UV e proteção mecânica, além de proporcionar acabamento final com baixa espessura e de fácil manutenção, reparo e limpeza”, diz Paulo César Dalarmelino.

Website: http://www.viapol.com.br

Compartilhe: