Bayer seleciona 100 jovens líderes de todo o mundo para ajudar a “Alimentar um Planeta Faminto” no 5º Youth Ag Summit Bienal da Empresa

Bayer seleciona 100 jovens líderes de todo o mundo para ajudar a “Alimentar um Planeta Faminto” no 5º Youth Ag Summit Bienal da Empresa

18 de agosto de 2021 0 Por Redação Em Notícia

O fórum global e conferência organizada bienalmente seleciona 100 jovens líderes entre 18 e 25 de idade, com paixão pela agricultura global sustentável, para a oportunidade de aprender e colaborar em soluções para questões que desafiam a segurança alimentar.

Representantes de mais de 40 países diferentes irão compor a equipe da Bayer para o Youth Ag Summit de 2021 a ser realizado em novembro deste ano. O fórum global e conferência organizada bienalmente seleciona 100 jovens líderes entre 18 e 25 de idade, com paixão pela agricultura global sustentável, para a oportunidade de aprender e colaborar em soluções para questões que desafiam a segurança alimentar. Os integrantes deste ano representam mais de 2.000 candidatos de quase 100 países.

“Esta é uma oportunidade para capacitar a próxima geração de agentes de mudança agrícolas”, disse o estudante de conservação e agricultor Ndavisabye Rukundo Christian, de Ruanda, na África. “Sou agricultor na aldeia onde moro e a agricultura é a minha paixão. Esta conferência se encaixa plenamente em meu objetivo de fazer uma agricultura sustentável, conservando também o meio ambiente”.

Para serem selecionados, os representantes deste ano apresentaram ideias de projetos e exemplos de trabalhos anteriores de representação com base no tema geral da cúpula “Alimentando um Planeta Faminto”. Monserrath Martinez, do México, por exemplo, falou de seu trabalho com um dispositivo biodegradável feito a partir de resíduos alimentares que permite a produção de alimentos em áreas urbanas. Ela espera que sua experiência inspire os participantes durante o trabalho na conferência sobre outras soluções de sustentabilidade.

“Estou convencida de que é hora de nossa geração entrar em ação e mudar a forma como esses sistemas funcionam, usando nossas habilidades e conhecimentos para tornar a agricultura mais eficiente e sustentável”, disse Martinez “Quero fazer parte de uma rede de pessoas apaixonadas e dispostas a mudar a maneira como a agricultura funciona e encontrar novos caminhos para o bem-estar de todos”.

“O Youth Ag Summit sempre foi uma grande oportunidade para me conectar com a próxima geração de agricultores. Estes jovens demonstram a paixão necessária para fazer uma verdadeira diferença no enfrentamento dos desafios da segurança alimentar”, disse Liam Condon, membro do Conselho de Administração da Bayer AG e Presidente da Divisão Crop Science. “Ao apoiar e incentivar esses futuros líderes, nós os auxiliamos no que esperamos seja uma jornada de aprendizagem e ação para um sistema alimentar mais sustentável”.

O 5º Youth Ag Summit Bienal deste ano será o primeiro evento virtual de YAS da empresa e seu primeiro com uma incubadora de ideias virtual denominada Universidade YAS. Dentro do programa da Universidade YAS, os representantes continuarão a desenvolver suas habilidades em negócios e comunicação, receberão treinamento de mentores e realizarão tarefas semanais que os ajudarão a aperfeiçoar seus próprios conceitos de projeto durante 10 semanas após a cúpula, a partir de janeiro de 2022. Ao final do programa da Universidade YAS, os participantes terão a oportunidade de apresentar suas ideias de projetos a painel de especialistas para concorrer a prêmios. As parcerias da Bayer para o fórum deste ano com a Rede de Soluções de Desenvolvimento Sustentável da ONU (SDSN) e a empresa de tecnologia Babele tornam possível a experiência única da Universidade YAS .

Para obter mais informações sobre o Youth Ag Summit 2021 e ter acesso a lista completa dos representantes selecionados, basta acessar www.youthagsummit.com. Ou seguir #AgvocatesWithoutBorders no Twitter e @youthagsummit no Instagram.

Website: http://www.youthagsummit.com

Compartilhe: