Manutenção de escovas de limpeza potencializa a qualidade da higienização

Manutenção de escovas de limpeza potencializa a qualidade da higienização

1 de setembro de 2021 0 Por Redação Em Notícia

Por meio da manutenção das escovas de limpeza é possível aumentar sua vida útil.

O processo de higienização de uma empresa exige atenção a uma série de detalhes. Evitar contaminação e garantir maior durabilidade aos equipamentos são alguns dos benefícios desse cuidado. Porém, para que isso ocorra de maneira correta é essencial atentar-se aos utensílios utilizados durante o processo, como as escovas de limpeza. Além disso, a manutenção de escovas também se faz essencial para garantir maior vida útil aos equipamentos e uma limpeza eficaz.

De acordo com a fabricante de escovas de higienização Weinbeger, todas as etapas no processo de limpeza possuem padrões a serem seguidos. “Seja relacionado ao uso de produtos específicos ou na utilização de equipamentos que garantem uma limpeza e desinfecção mais eficiente, é possível implementar um método eficaz contra sujeiras que podem atrapalhar o desenvolvimento das atividades do local. Eles vão desde a escolha correta da escova até sua manutenção”, afirma Jefferson Heinz, CEO da Weinberger.

Para o empresário, conforme supracitado, a manutenção de escovas faz parte desse método, já que elas são tão importantes durante a higienização. “Elas facilitam o processo de limpeza dos mais diversos materiais, locais e equipamentos, pois possuem cerdas resistentes e formatos adequados. Porém, com o tempo elas se danificam e uma manutenção se torna obrigatória”, explicou Heinz.

Questionado sobre como é feita a fabricação das escovas, o CEO da Weinberger contou que são vários modelos, com indicações específicas de uso para auxiliar na higienização correta. “Mesmo elas sendo fabricadas de acordo com a necessidade, é imprescindível estar atento à manutenção das escovas, pois elas possuem vida útil. É necessário, por exemplo, que elas sejam limpas antes de cada utilização, pois podem conter excessos de materiais e sujeiras que podem comprometer a limpeza correta”, disse. Ele também alertou que o uso contínuo da escova a desgasta, tornando-a menos eficiente. “Por isso a importância de realizar a manutenção periódica”, reforçou.

No mercado, existem vários modelos e formatos de escovas, por isso, pesquisar informações e a finalidade de cada modelo é a melhor maneira de conseguir fazer a aquisição de um bom produto. “A escolha pelo modelo correto é o principal caminho para garantir a durabilidade do produto. O que, por sua vez, não extingue a necessidade da manutenção de escovas, apenas retarda a necessidade de uma manutenção antes do tempo previsto”, ponderou.

O CEO da Weinberger finaliza reforçando que a escova correta de higienização, em conjunto com produtos químicos, é capaz de intensificar a limpeza e desinfecção completa do item ou local. “Com esse método, o resultado é significativamente satisfatório, desde que seja aplicado o alto rigor de qualidade e manutenção das escovas, tão essenciais para conseguir o efeito desejado com qualidade e segurança”, finalizou.

Website: https://www.weinberger.com.br/

Compartilhe: