Como fazer a retomada de vendas rente ao final da pandemia

Como fazer a retomada de vendas rente ao final da pandemia

27 de setembro de 2021 0 Por Redação Em Notícia

Muitas pessoas acreditam se tratar do mesmo tipo de trabalho, mas as atividades de assessoria de imprensa e comunicação são distintas.

Uma boa estratégia de comunicação de marcas e empresas é o mais indicado para o avanço das vendas em 2021 e 2022, com uma assessoria de imprensa criando divulgações espontâneas e gratuitas nas mídias (portais na internet, jornais, rádio ou televisão) e impulsionando as vendas exponencialmente.

Uma assessoria de imprensa associada a uma boa estratégia de marketing pode gerar números elevados às empresas. Essa categoria de serviços, conhecida como Tech Publicidade, une imprensa e marketing em apenas um único produto. Enquanto a assessoria de imprensa gera visibilidade para o negócio, o marketing trabalha a sua marca, mudando a forma como os clientes, e até mesmo a concorrência, veem a sua empresa.

Afinal, manter uma boa imagem diante dos veículos de comunicação, também é uma forma de conquistar a confiança aos clientes.

“Trabalhar a imagem de uma empresa é necessário para qualquer cliente de uma agência. Estimular as vendas, vai além de criar um anúncio ou enviar um e-mail, é um conjunto de táticas de comunicação, chamadas de estratégia de marketing que é atribuída em um planejamento estratégico de marketing.” Disse Giva Alexandre.

Outros serviços que envolve imprensa e também programação de sites, é o SEO (Search Engine Optimization), um bom trabalho do chamado Marketing Orgânico que gera posicionamento no Google de forma natural, é um trabalho que envolve uma série de programações e dados levantados mês a mês e um ótimo trabalho para o assessor de imprensa criar matérias novas e relevantes para os robôs do Google tenha interesse no site elevando cada vez mais a autoridade nas pesquisas, onde no blog https://blog.techpublicidade.com.br/ encontra dicas e muito conteúdo relevante em publicidade e marketing feito por especialista renomados.

Assessoria de imprensa ou de comunicação?

Muitas pessoas acreditam se tratar do mesmo tipo de trabalho, mas as atividades de assessoria de imprensa e comunicação são distintas. E isso pode causar muita confusão.

O assessor administra a informação entre a empresa e seus stakeholders. Tanto a assessoria de imprensa quanto a assessoria de comunicação cuidam da imagem do assessorado.

Podemos dizer que as diferenças iniciam com a composição das equipes.

A assessoria de imprensa é formada por jornalistas e relações-públicas que atuam como ponte entre as empresas e os veículos.

No caso a assessoria de comunicação tem, pelo menos, jornalista, publicitário e relações-públicas.
Então no caso a assessoria de comunicação é um trabalho mais profundo onde é analisado a comunicação textual e publicitária na totalidade.

Trata não só de formas para criar o melhor clima organizacional, desenvolver campanhas e propagandas. Mas, também, de identificar e solucionar pontos delicados da organização.

Nisso, os assessores de imprensa elaboram estratégias de comunicação para a mídia, a assessoria de comunicação planeja para dentro e para fora da empresa.

Em 2021 e 2022 o indicado é ter um ótimo trabalho em sua empresa de assessoria de comunicação, que é um serviço completo e com uma responsabilidade com o foco total e concretizar vendas, comunicação e trazer leads através de campanhas e outros meios da comunicação, assim a pressão da Covid-19 ocasionou nas empresas, surtirá pouco reflexo durante a quarentena e abrirá as portas para uma série de trabalhos novos em 2022.

Ou seja, uma assessoria de comunicação é mais completa e pode lhe trazer resultado muito melhores que a assessoria de imprensa, e as agências como a Tech Publicidade, normalmente fizem as 2 formas e com desconto caso escolha uma assessoria de comunicação por ser um trabalho mais completo, mas quem decide é você como cliente, muitos optam pela assessoria de imprensa por ser um investimento menor, mas nada como poder investir um pouco mais para obter melhores resultados.

Espero que esta dica tenha sido útil e feito o leitor analisar como as agência de publicidade pode ajudar muitas empresas de maneira integral e que traga resultados expressivos.

Como as empresas atuam com marketing de conteúdo, assessoria de imprensa ou assessoria de comunicação?

Para saber mais sobre o universo de projetos, basta acessar: http://www.techpublicidade.com.br.

Mais conteúdos como este no blog: https://blog.techpublicidade.com.br/.

Website: http://www.techpublicidade.com.br

Compartilhe: