Três principais dicas para criar um canal corporativo no YouTube

Três principais dicas para criar um canal corporativo no YouTube

11 de agosto de 2021 0 Por Redação Em Notícia

Rodrigo Darzi, especialista em marketing da Agência IMMA, conta quais são os conselhos para criar um canal para a empresa no YouTube.

O YouTube é uma plataforma usada por milhões de pessoas todos os dias. Tornou-se uma ferramenta de marketing fundamental para as empresas.
Vale destacar que a plataforma é o segundo site mais visitado do mundo e responde por mais da metade de todos os vídeos assistidos online. Tornando-se uma rede importante para promover a marca e interagir com os clientes online.

É também uma das melhores maneiras de estabelecer uma conexão pessoal com o público. Os vídeos do YouTube são centrados no ser humano, portanto, podem ser usados para criar empatia e compreensão entre a empresa e os membros do público, bem como demonstrar o que representa de uma forma autêntica.

Por isso, Rodrigo Darzi, especialista em marketing da Agência IMMA, explica quais são as 3 principais dicas para criar um canal corporativo no YouTube para as empresas.
Rodrigo começa destacando que o YouTube é uma plataforma poderosa para pequenas empresas alcançarem o público-alvo. Para ele, a primeira grande dica é construir uma audiência.

“O primeiro passo para criar um canal no YouTube para empresas é construir uma audiência. Configure um perfil, personalize-o com conteúdo relevante, informativo e altamente envolvente, e crie vídeos úteis, educacionais ou divertidos”, conta Rodrigo.

A segunda dica dada pelo especialista é criar vídeos de qualidade. Para isso, ele orienta que se mantenha os vídeos curtos, focados em um tópico e produzidos em alta qualidade. “Salve a edição para mais tarde no processo de produção para que você possa obter todas as suas informações na primeira gravação”, explica Darzi.

Para o especialista, outro conselho fundamental é criar conteúdo regularmente. Segundo ele, a produção de conteúdo consistente ajudará a empresa a se estabelecer como um especialista e a aumentar o público interessado em determinado segmento, por exemplo.

Apesar de todas essas dicas citadas acima, Rodrigo ainda destaca ser importante contar com a ajuda de uma agência de marketing digital, principalmente quando o assunto é gerenciamento do YouTube da empresa e criação de estratégias de conteúdo que possam ajuda a ampliar o alcance da marca.

Website: https://www.agenciaimma.com.br/

Compartilhe: