Brasil de Tuhu anuncia lançamento de Concerto Didático Online para toda família

Brasil de Tuhu anuncia lançamento de Concerto Didático Online para toda família

25 de junho de 2021 0 Por Redação Em Notícia

Rio de Janeiro 25/6/2021 –

Espetáculo, inspirado no Guia Prático de Heitor Villa-Lobos, toca e conta a história do maestro

Realizado desde 2009, o espetáculo apresentado em mais de 220 escolas públicas do país e já assistido por mais de 45 mil crianças em 13 estados brasileiros, o Concerto Didático Brasil de Tuhu será apresentado pela primeira vez de forma totalmente virtual, sábado, dia 26 de junho, às 16h, com entrada gratuita no www.youtube.com/brasildetuhu.

Em cena, um quarteto de cordas – liderado pela violinista Carla Rincón, diretora pedagógica do projeto, mais Luca Kevorkian no segundo violino, Jade Guilhon na viola, Matias Roque no violoncelo, a atriz e cantora Verônica Bonfim e o boneco Tuhu – contam e tocam a vida do homenageado, o maestro Heitor Villa-Lobos, que reuniu cantigas populares em seu “Guia Prático”, de 1984.

“O concerto desmistifica esse universo da música clássica para as crianças, ao mesmo tempo em que sensibiliza para a importância da educação musical”, diz Carla Rincón, formada pelo El Sistema e diretora pedagógica do Brasil de Tuhu, idealizado e realizado em parceria com Baluarte Cultura.

O roteiro que amarra a história e as entradas musicais é de Tim Rescala, com adaptações feitas por Roberto Souza Leão, também diretor do concerto online, que no repertório conta com clássicos como “Fui no Itororó”, “Atche” e “O Cravo”.

A fim de contemplar a todos, serão incluídos recursos de acessibilidade (libras, legendagem e audiodescrição) na apresentação online.

“O nosso objetivo é ampliar o acesso à educação musical de forma inclusiva no país e aproximar as crianças do universo da música brasileira, por isso, estamos muito felizes com a oportunidade de ampliarmos o acesso aos nossos conteúdos e ações”, explica Paula Sued, sócia e diretora de produção da Baluarte Cultura, empresa realizadora do Brasil de Tuhu.

O Brasil de Tuhu é uma realização da Baluarte Cultura em parceria com Carla Rincón e é mantido pela Wilson Sons e pelo Governo Federal, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura do Ministério do Turismo. Patrocinado pela Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura, com copatrocínio da Schlumberger e apoio da GLP, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura – Lei do ISS.

Classificação – Livre

Serviço

Data: Sábado, 26 de junho de 2021

Hora: às 16h

Local: canal @brasildetuhu no YouTube

 

Website: http://brasildetuhu.com.br/

Compartilhe: